Inicial > Notícias > Público vibrou com a chegada do...

Notícias

19/11/2016 19/10/2023 18h10m

Público vibrou com a chegada do Papai Noel. Natal do Coração segue até o dia 23 de dezembro


Foto Juliano Mendes/CDL

Na chegada da noite de sábado (19), um público de cerca de 30 mil pessoas inundou de sorrisos e aplausos o coração da cidade, no entorno do Praça Saldanha Marinho. Eram incontáveis os flashes e luzes de celular, selfies com os amigos e familiares. A comunidade santa-mariense reunida para esperar o espetáculo “Um Sonho de Natal” e o acender das luzes. Após a abertura oficial, foi a vez dos artistas entrarem em cena para encantar e emocionar os presentes em um espetáculo grandioso que envolveu músicos, bailarinos, artistas de circo e o grande personagem da Noite, o Papai Noel.

Abertura do Natal do Coração 2016 reúne cerca de 30 mil pessoas no Acender das Luzes

Confira a programação do Natal do Coração 2016

O espetáculo começa com dança em que bailarinas e dançarinos caracterizados como ajudantes de Papai Noel interagem com o publico, animando e esquentando os motores para os momentos que seguiriam. O primeiro deles, foi protagonizado pelo personagem Jingle. Que sobrevoou o local até o topo da árvore de natal e arrancou aplausos ao acender, definitivamente, as luzes da árvore e da Avenida Rio Branco que, revitalizada, mais uma vez acolheu a comunidade santa-mariense.

A festa seguiu sempre embalada pela banda, com apresentações circenses e acrobacias. José e Maria carregando o Menino Jesus receberam os aplausos e com eles veio o anjo que passou a 20 metros sobre o público, simbolizando o nascimento de Cristo. Quando as bailarinas vestidas de Mamãe Noel subiram ao palco, a expectativa para o grande momento se mostrava próxima.E ele veio com pompas. Um grande show de fogos de artifício anunciou a chegada de Noel e suas renas acrobatas. Sobrevoando a multidão, o trenó pairou sobre o palco que recebeu o Bom Velhinho. Ele desceu de rapel para receber a chave da cidade do prefeito José Haidar Farret. A festa terminou com todos os artistas no palco recebendo os merecidos aplausos da multidão.

Quem não assistiu ao espetáculo, que também foi transmitido ao vivo na fanpage da Prefeitura, ainda vai poder conferir cinco vezes durante a programação em formato completo e outras seis vezes em formato reduzido.

Público emocionado e encantado aprovou o espetáculo

A dona de casa, Ionete Mendes, 50 anos veio com a Família prestigiar a natal luz do coração. A moradora de Silveira Martins destaca que apresentações como está são fundamentais para cidade. “Estava tudo muito lindo. A organização está de parabéns pelo trabalho realizado”, destaca.

A moradora da Vila Lídia, Fabiane Cardoso, 34 anos veio prestigiar pela primeira vez o espetáculo com a família e comenta que ficou surpresa com as apresentações e a organização do evento como um todo. “Realmente foi tudo muito bonito, fiquei impressionada com tamanha beleza do espetáculo”, salienta. 

 Para a dona de casa, Silvana de Souza, 33 anos, os espetáculos de natal é sempre encantador. Este ano ela se programou e trouxe os três filhos Talison, João Victor e Ismael para prestigiar as atrações natalinas. “Achei tudo muito bonito é muito emocionante ver as apresentações e desta vez trouxe meus filhos para conferir esse encanto”, pondera.

O militar Carlos Santos, 48 anos, prestigiou junto com a esposa, Iolanda Costa, 52 anos, o Acender das Luzes do Natal do Coração e destacou a produção do evento. "O espetáculo este ano está muito bonito, as atrações são surpreendentes”. Santos destaca ainda a decoração, que segundo ele está mais bonita este ano.

O Natal do Coração para aposentada, Marisa Luna, 50 anos é sempre encantador. Há sete anos ela prestigia o evento que faz parte do calendário da cidade. “Venho todos os anos e cada ano, o espetáculo está mais lindo. Eu fiquei encantada com os fogos de artifícios e o anjo nas alturas”. 

1,5 milhão de garrafas pet

“Os enfeites natalinos foram produzidos por voluntários e artesãos, na Fábrica de Natal. Para a edição deste ano foram utilizados mais de 1,5 milhão de garrafas pet, com o reaproveitamento e repaginação da decoração de anos anteriores. A grande atração dos adornos é justamente a Árvore de Natal, localizada no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Venâncio Aires”, explicou a coordenadora geral do Natal do Coração, Carmem Pacheco. A produção das peças que enfeitam o Centro da cidade começou em setembro na Fábrica de Natal, localizada na Vila Schirmer.

Um trabalho de muitas mãos

O prefeito José Haidar Farret comentou que, assim como os demais santa-marienses, que também estava ansioso para ver a cidade iluminada com a chegada das festas do fim de ano. "São muitas pessoas envolvidas em todo o processo de concepção do Natal do Coração. Tenho a certeza de que esse trabalho, feito por muitas mãos, vai emocionar a todos nós, não apenas com o brilho dos enfeites, mas por toda a programação que está sendo preparada para que, não apenas os moradores da cidade, mas os visitantes dos demais municípios da região possam compartilhar uma das mais bonitas e encantadoras festas de Natal realizada no Rio Grande do Sul", disse Farret.

Parcerias

O Natal do Coração 2016 é uma realização da Prefeitura Municipal e Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) de Santa Maria, com o patrocínio do Sindilojas, Banrisul, Brandt, La Marli, Bella Motoshop, Falk, Safira, Xelimari, Ampla, Gaiger, ZumpNet, Rabelo, Portobelo, Sibrama, Pampeiro, Associação Rural, Center Gril, com o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do RS.. A festa consiste na decoração das principais ruas do Centro da cidade, além de fachadas de prédios históricos e igrejas.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Colaborou: acadêmico de Jornalismo Márcio Fontoura
Revisão e edição: Fabricio Minussi (MTB 11,110)
Fotos: João Alves e João Vilnei/PMSM e Juliano Mendes/CDL

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial