Inicial > Notícias > Abertura do Natal do Coração 2016...

Notícias

19/11/2016 19/11/2016 23h53m

Abertura do Natal do Coração 2016 reúne cerca de 30 mil pessoas no Acender das Luzes


Foto João Alves/PMSM

O início da noite de sábado (19) foi marcado pela abertura da programação do Natal do Coração 2016. Por volta das 20h, milhares de pessoas se reuniam em frente ao palco montado no encontro da Avenida Rio Branco com a Rua Venâncio Aires e na Praça Saldanha Marinho para aguardar o Acender das Luzes e a chegada do Papai Noel. Antes disso, foi realizada a cerimônia de abertura do evento com a presença do prefeito José Haidar Farret; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Maria, Everton Falk; e a coordenadora geral do Natal do Coração, Carmem Pacheco. Cerca 30 mil pessoas, segundo os organizadores, passaram pelo Centro de Santa Maria na noite desse sábado para conferir o espetáculo de abertura da programação do Natal do Coração e a decoração natalina que enfeitas a Praça Saldanha Marinho e as principais ruas do Centro da cidade,

Confira a programação do evento que segue até o dia 23 de dezembro

Antes do grande show, foram reunidos no palco os responsáveis pela realização do evento. Seguindo o prefeito José H. Farret, estavam a coordenadora geral do Natal do Coração, Carmem Pacheco, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Everton Falke, a secretária de município de Turismo, Norma Möesch, o secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Luis Carlos Fort, o prefeito eleito para o próximo mandato Jorge Pozzobon, e a coordenadora artística do Natal do Coração Karine Pissutti.

A coordenadora geral do Natal do Coração, Carmem Pacheco, agradeceu ao prefeito José H.Farret por confiar no trabalho e comenta que o ex-prefeito e hoje Secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, desafiou a secretária e Turismo, Norma Moesch a realizar o evento. “O natal é sinônimo de poesias e sonhos e o Natal do Coração é uma linda festa que para integrar as famílias e preencher o coração das pessoas com amor e esperanças para que 2017 seja um ano de muita paz e fraternidade. É uma honra fazer parte desta história”, disse Carmem Pacheco.

Já Everton Falk, comentou que o Natal de Santa Maria terá 45 dias de muita fraternidade. “O verdadeiro significado do natal é o amor que nos reconhecemos como irmãos para que tenhamos uma cidade bonita. Estamos muito felizes por poder contribuir com este momento e entregar à todos vocês e a região um evento que é um marco para a cidade e todos nós”, pondera.

A cerimônia de abertura do Natal do Coração 2016 também teve um pedido especial ao futuro prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom: que seja mantida a programação do Natal do Coração nos próximos anos, dando continuidade ao projeto de consolidação do município como um polo turístico.

Pedido de paz à comunidade santa-mariense

O prefeito Farret deu início aos trabalhos do Natal do Coração pedindo a união e a paz da comunidade santa-mariense. “Temos o prazer de inaugurar, hoje, o Natal do Coração. Uma data de reconciliação de todos aqueles que amam sua pátria, seu Estado, seu município, sua famílias e amigos. Tenho que elogiar ele, o sempre prefeito e hoje secretário de Segurança do Estado, Cezar Schirmer que teve toda a visão de criar juntamente com sua esposa¸ Fátima Schirmer e sua equipe este belo evento. Agradeço o apoio do CDL para a realização do evento, toda a minha equipe que desempenhou um excelente trabalho para que tenhamos um brilhante Natal do Coração. Agradeço também, a presença de vocês, meus amigos. Eu faço esse apelo, que o espírito da reconciliação inicie aqui, nesta cidade, com a força da comunidade. Natal é o nascimento de cristo e vamos nos unir e pedir por paz, justiça, caridade e fraternidade”, declarou Farret. 

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Colaborou: acadêmica de Jornalismo Victória Luiza
Fotos: João Alves e João Vilnei/PMSM e Juliano Mendes

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial