Notícias

22/07/2016 22/07/2016 18h13m

Prefeitura leva novo visual ao canteiro central da Avenida Rio Branco, em frente à Saldanha Marinho


O primeiro boulevard da Avenida Rio Branco, no cruzamento com a Rua Venâncio Aires, está ficando cada vez mais belo e colorido. Isso porque o local está passando por um processo de manutenção, que inclui a troca da terra, plantio de gramas e flores. O projeto de paisagismo, que é desenvolvido pela equipe da Superintendência de Praças, coordenada por Cristian Leal Garcia, está levando um novo visual à Avenida e deve se estender para outros canteiros da cidade.

Segundo Garcia, o trabalho visa dar um novo aspecto ao Centro. “O foco é a recuperação do jardim, através da manutenção dos local, além do plantio de novas mudas de flores, porque esta administração busca o embelezamento da cidade”, destaca o superintendente.

Os servidores da superintendência, vinculada à Secretaria de Esporte e Lazer, realizam, além do plantio, o planejamento dos espaços, a escolha das espécies adequadas, a análise das condições de luminosidade, solo, clima e porte. A partir daí, o desempenho e a beleza das plantas dependem de cuidados, não só dos profissionais, mas também da população. 

 

Texto e fotos: Jornalista Carlos Nunes
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial