Inicial > Notícias > Santa Maria sediará rodada dupla do...

Notícias

10/11/2015 10/11/2015 17h46m

Santa Maria sediará rodada dupla do Campeonato Gaúcho de Rali, no final deste mês


O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade voltará à Santa Maria no final deste mês, nos dias 28 e 29. E não será uma prova qualquer. Isso porque, além de receber rodada dupla, fechando a temporada, também apontará os campeões nas cinco categorias da competição, RC2 (4×4), RC3 (4×2), RC4 (4×2), RC5 (4×2) e RCR (4×2). Mais de 20 carros são esperados pelos organizadores para uma prova totalmente inédita em relação às edições anteriores, realizadas entre 2012 e 2013.

Nesta edição do evento o parque de apoio será instalado no Parque de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o percurso será realizado no Distrito de Pains. Diferente dos anos anteriores, a prova de 2015 terá rodada dupla com provas no sábado (28) à tarde e no domingo (29). “Uma prova recheada de emoções por definir o título em todas as categorias”, aponta o organizador, Luciano Cassol.

Esta será a única prova da temporada com rodada dupla. No primeiro dia, na parte da manhã, os competidores farão inicialmente o reconhecimento das especiais e, à tarde, a corrida. O segundo dia de evento acontecerá no domingo, com corrida pela manhã e premiação aos vencedores no início da tarde.

Uma das novidades para esta prova será a presença de quadriciclos, uma categoria de rali cross country que tem crescido muito no Brasil nos últimos anos. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial do Campeonato, www.rallyvelocidaders.com.br. As inscrições para a etapa já estão abertas.

 

Texto e fotos: http://www.crossbrasil.com.br/divulgação
Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial