Notícias
28/07/2015 28/07/2015 15h43m
Sorteados os primeiros ganhadores da Campanha Nota Fiscal do Coração. R$ 40 mil em prêmios
Nesta terça-feira (28) ocorreu o primeiro sorteio da Campanha a Nota do Coração.
Conforme o regulamento, o sorteio foi feito com base na extração da Loteria Federal nº 4.991, de sábado (25) e o algoritmo de sorteio foi coordenado eletronicamente sob a supervisão da Auditora Ivete Bolzan.
1º prêmio - Tania Maria Zottelle Freitas, R$ 20 mil
2º prêmio - Rodrigo Leonardo Flores Linhares, R$ 10 mil
3º prêmio - Margareth Guterrez Roso, R$ 5 mil
4º prêmio - Marlei Sortica, R$ 3 mil
5º prêmio - Guilherme da Silva Pacheco, R$ 2 mil
Foram acionados 2.657 cupons válidos de 8 mil contribuintes cadastrados.
A Secretaria de Finanças contatará com os sorteados e fará a entrega dos prêmios em até 30 dias.
O critério para receber é de que os ganhadores estejam em dia com suas obrigações tributárias com o município e não seja nenhum dos impedidos por força do trabalho profissional de apoio à Campanha.
O prefeito Cezar Schirmer destacou que a cidade será o que os cidadãos quiserem, fiscalizando administrativamente e comparecendo em suas obrigações tributárias. “Em um momento difícil de crise fiscal e de gestão na vida econômica e política do país e do Estado, quando há uma maciça transferência de responsabilidades, de atrasos em repasses e até contratos são negados, os municípios encontram-se sobrecarregados frente às demandas crescentes e exigentes de iniciativas como esta que o município coloca junto aos munícipes”.
A Secretária de Finanças, Ana Beatriz Maia de Barros, também mostrou otimismo com a participação dos cidadãos e com o objetivo geral da campanha. “Estamos no começo e já há uma ótima adesão”, disse. Ela lembrou que o empresário é obrigado a dar nota quando da prestação de serviço, assim como é um direito ao cidadão o recebimento de nota na contrapartida do pagamento pelo serviço.
Também foi destacada a questão da Justiça Tributária, uma vez que “SM foi o quarto município a estabelecer em lei parâmetros para tornar a microempresa mais competitiva e nesse sentido a campanha trabalha em favor da cidadania, uma vez que a sonegação é crime e lesa o princípio de concorrência leal”, avaliou o prefeito.
André Campos (MTb. 10.790)
Fotos: Carlos Roberto Nunes