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Descrição


Categorias contempladas:

-Design de Superfície têxtil- Tapetes, tapeçaria, rendas, tecelagem, malhas, tecidos planos, jacquard, vestuário masculino, feminino e infantil, acessórios, decoração, têxtil industrial

-Design de Superfície sobre papel- papel (papelaria, papel de parede, laminados)

-Design de Superfície cerâmico- Cerâmica de revestimento (piso e parede), cerâmica utilitária, vidro, porcelana, cerâmica vermelha, tijolos (tijoletas), mosaico, pré-moldados.

-Design sobre outras superfícies- couro, metal, madeira, laminados (piso e parede), pedra (mármore e granito), bambu, cortiça, acrílico, laminas plásticas (linóleo, paviflex), vinil, imitações de diversos materiais, cobertura de fachada (base de epóxi), emborrachados, acessórios, entre outros.





Cronograma (ALTERADO):

1) Inscrições (1ª Fase) *: 27 de maio à 26 de julho

2) Seleção 1° Fase: 14 de agosto

3) Comunicação: 15 de agosto

4) Envio do protótipo (2ª Fase) *: 19 de agosto à 30 de agosto

5) Seleção 2° Fase: 18 de setembro

6) Abertura e premiação: 4 de outubro

7) Encerramento do Salão: 30 de outubro de 2013

* Será considerada data de remessa postal

 

Envio do Projeto

O projeto de design de superfície deverá ser enviado seguindo os seguintes passos:

1ª Fase: Inscrição

-Preenchimento da Ficha de inscrição (impressa em tamanho A5) e da Ficha de cadastro (impressa em tamanho A3) (lâmina com memorial descritivo e leiaute do projeto descritos abaixo) fornecidas no site http://www.santamaria.rs.gov.br

-Memorial descritivo (texto contendo as informações básicas sobre o leiaute do projeto, dimensão do rapport, conceito, técnica, público-alvo, paleta de cores e outras informações que julgar necessária)

-Leiaute do Projeto, impresso, colorido, com resolução de no mínimo 300 dpi.

-Descrição do protótipo, contendo tamanho, medidas e proporções

-CD contendo as imagens dos leiautes e protótipos do projeto

-A inscrição deverá vir acompanhada do comprovante do depósito bancário referente à taxa de inscrição.

-O valor da inscrição é de R$10. O depósito bancário deverá ser efetuado em qualquer agência do Banco Bradesco, Agência 0388-3, Conta corrente 0210838-0, em nome da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria. O participante poderá participar em até duas categorias com no máximo dois projetos por categoria. Cada projeto deverá ter uma ficha de inscrição. No caso de inscrição em duas categorias, serão cobrada duas taxas de inscrição no valor de R$ 10. Cada inscrição (ficha de inscrição, ficha de cadastro, comprovante de pagamento e CD) deverá ser envelopada e enviada pessoalmente ou via correio para:



Museu de Arte de Santa Maria, Av. Presidente Vargas, 1400- Centro Integrado de Cultura Evandro Behr – Centro – Santa Maria, RS, CEP 97015-510 Horário: 8hs às 12h e das 14h às 18h



*Mediante essas informações, a Comissão Julgadora analisará os projetos e será emitido parecer para os candidatos selecionados para a segunda fase

2ª FASE

-Envio do protótipo

-Deverá ser enviado o protótipo em condições de serem expostos, conforme informações e projeto enviado

-Também poderá ser enviado o produto final com a aplicação do protótipo, facilitando a análise do projeto pela comissão julgadora

Ex: Design de superfície têxtil

Protótipo: aplicação do leiaute impresso no tecido (malha, algodão, viscose, renda, etc..)

Produto final: vestuário feminino (camisa, blusa, saia, etc...)

-O protótipo deverá ser enviado em condições de serem expostos, adequados a proposta do projeto enviado, em conformidade com as informações contidas na ficha de cadastro, propiciando a visualização de sua produção em escala.

-Quando se tratar de produtos de design de superfície que haja envolvimento e participação de alguma indústria ou de outro profissional, deverá haver concordância entre ambas as partes manifestadas na ficha de inscrição.

As cópias de produtos existentes serão sumariamente excluídas.

 



Fonte:



http://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/6766-prorrogadas-ate-julho-inscricoes-para-o-3o-salao-de-design-de-superficie-confira-novo-cronograma


Data de Realização:
24/05/2013 até 30/10/2013


Documento

Novo Regulamento

Cartaz

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Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

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