Inicial > Educação > Notícias > Matrículas para designados na 4ª lista...

Secretaria de Município da Educação

04/03/2024 08/03/2024 14h24m

Matrículas para designados na 4ª lista de vagas para a Educação Infantil encerram-se nesta sexta-feira (8)


Pais ou responsáveis devem ir à escola para qual a criança foi designada e efetivar matrícula até esta sexta-feira (8)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed) e da Central de Matrículas, divulga a quarta lista de designações escolares para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (RME). Nesta etapa, pais e responsáveis devem comparecer nas escolas para efetuar a matrícula até esta sexta-feira (8) para garantir a vaga.

Caso não ocorra a confirmação da matrícula, o aluno perde a designação e volta para o final da lista de espera. Já as vagas remanescentes serão passadas para as crianças que estão no topo da lista de espera. As aulas da RME começam nesta segunda-feira (19).

Para conferir as listas, acesse o site da Smed. As vagas são para Berçário 1 e 2, Maternal 1 e 2, e Pré-A e B.

OUTROS PRAZOS
Além da listas de designações, a Prefeitura, por meio da Smed, informa sobre novos prazos para Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. A partir desta terça-feira (5) é possível fazer pré-inscrição para solicitar vaga nesta etapa de ensino, pelo site da Secretaria de Educação. Os alunos inscritos ficarão em uma lista de espera.

Já na próxima semana, a partir do dia 12 de março reabre o período para solicitar transferência escolar. Este processo será feito apenas na Central de Matrículas, presencialmente. A Central fica na Rua Serafim Valandro, 369, Bairro Rosário.

EMEI MEDIANEIRA
Pais e responsáveis de bebês e crianças designados para a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Medianeira terão um prazo diferente para efetivação da matrícula. A nova instituição de ensino ainda não foi entregue oficialmente à comunidade. Por isso, não há equipe trabalhando no local. A Prefeitura, por meio da Smed, trabalha no cronograma de matrícula e no início das atividades letivas desta instituição, que será divulgado nos próximos dias.

INFORMAÇÕES
Dúvidas e informações entrar em contato com a Central de Matrículas, situada na Rua Serafim Valandro, 369, Bairro Rosário, ou pelos telefones: (55) 98419-8417, (55) 98454-9250, (55) 3174-1511, opção 1 ou 2 ou e-mail matriculas.santamaria@gmail.com.

EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL
– Berçário I (BI) - de 6 meses a 1 ano
– Berçário II (BII) - de 1 a 2 anos
– Maternal I (MI) - de 2 a 3 anos
– Maternal II (MII) - de 3 a 4 anos
– Pré-escola A (Pré A) - de 4 a 5 anos
– Pré-escola B (Pré B) - de 5 anos a 5 anos e 11 meses

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
– Certidão de nascimento da criança
– CPF da criança
– Comprovante de residência com nomes de um dos pais ou responsável legal
– Carteira de identidade e CPF dos pais ou responsáveis legais

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial