Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Programa Municipal de Irrigação e Reserva...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

21/03/2024 22/03/2024 14h04m

Programa Municipal de Irrigação e Reserva de Água, da Prefeitura, ainda tem 40 vagas disponíveis


Edital, lançado em fevereiro, beneficiará até 100 famílias com a construção de estruturas para captação e armazenamento de água em propriedades rurais

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, reforça que 40 vagas ainda estão disponíveis para inscrição de agricultores familiares ou empreendedores familiares rurais no Programa Municipal de Irrigação e Reserva de Água (Irriga-SM). O edital, foi lançado em fevereiro, beneficiará até 100 unidades familiares com a construção de estruturas para captação e armazenamento de água em propriedades rurais do Município destinadas à produção agropecuária e piscicultura.

“Tivemos procura de mais de 100 unidades familiares, mas há casos em que os agricultores ou empreendedores não se enquadram nos critérios. Por isso, pedimos que as pessoas leiam bem o edital para garantirem que podem ser beneficiados pelo programa”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Todos os requisitos e documentos exigidos para inscrição, bem como os critérios e etapas da seleção estão dispostos no edital (em anexo, abaixo). Para realizar a inscrição, o requerente deverá apresentar a documentação solicitada para cadastro no Sistema de Outorga de Água do Rio Grande do Sul (SIOUT RS), nos seguintes locais:

- Escritório Municipal da Emater de Santa Maria, Avenida Medianeira, 278, Bairro Medianeira, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h, 
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria, Rua. Pinheiro Machado, 2801, Bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3174-1528, pelo e-mail desenvolvimentorural@santamaria.rs.gov.br, ou presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Rural, na Avenida Medianeira, 141, das 7h às 12h.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033) 
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) / Arquivo
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial