Notícias

02/04/2024 03/04/2024 17h13m

Em reunião com a Latam, em Brasília, Prefeitura busca retomada de voos diretos a São Paulo


Vice-prefeito de Santa Maria Rodrigo Decimo liderou a comitiva que também contou com representantes de entidades de classe locais

A Prefeitura de Santa Maria, por meio de uma comitiva liderada pelo vice-prefeito, Rodrigo Decimo, participou de uma reunião com executivos da companhia aérea Latam, em Brasília, nesta terça-feira (2), para tratar da oferta de voos diretos da cidade Coração do Rio Grande a São Paulo. Em janeiro, o Município entregou ao Quinto Comando Aéreo (5º Comar) o estudo chamado de PCN, que classifica a resistência do pavimento da pista do Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho. Se aprovada a documentação, Santa Maria poderá receber aeronaves de diferentes portes, viabilizando a retomada dos voos à capital paulista.

“A reunião é importante para que seja possível a retomada dos voos, desta vez, com a Latam. Estamos esperançosos de termos essa conexão com São Paulo restabelecida. Nós trouxemos números, trouxemos dados e, agora, vamos aguardar o retorno técnico da companhia aérea para que Santa Maria possa ter de volta essa opção de viagem”, avalia Decimo.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, também acompanhou o encontro. Segundo ela, a apresentação santa-mariense comprovou que quando a rota era ofertada pela Gol Linhas Aéreas, a ocupação das aeronaves era de 90%, e 85% dos usuários do aeroporto têm São Paulo como destino final.

“A Latam recebeu nossa documentação e prometeu um estudo sobre ela. Entendemos os ritos e vamos segui-los. Enquanto aguardamos uma resposta oficial da Latam, vamos fazer todas as articulações necessárias para tornar isto possível”, aponta a chefe da pasta.

A comitiva santa-mariense ainda foi integrada pelo assessor superior da Prefeitura, Ronie Gabbi; o gerente operacional do aeroporto, Aleques Martins; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcio Rabelo; e o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Andrei de Lacerda Nunes.

De acordo com Rabelo, CDL e Cacism fizeram parte da agenda como uma forma de representar as mais de 10 entidades de Santa Maria:

“Esse setor, a força produtiva da cidade, está junto com o poder público para retomar os voos diretos e atrair investimentos e turismo para toda nossa região. Temos na cidade um grande Efetivo militar, educacional, turístico. E Viemos mostrar as vantagens da cidade”.

Já o presidente da Cacism ressalta o potencial de Santa Maria, bem como de toda a região, que também seria beneficiada com a oferta dos voos. Por parte da Latam, participaram o coordenador de Assuntos Públicos, Eduardo Macedo, e o consultor sênior de Assuntos Públicos, Antônio Karp.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: Guilherme Brum (PMSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial