Notícias

23/01/2024 23/01/2024 15h57m

Prefeitura encaminha avaliação da pista do Aeroporto de Santa Maria para retomar voos a São Paulo


Aval do Quinto Comando Aéreo  (5º Comar) permitiria a retomada da operação com aeronaves de maior porte, utilizada para voos a São Paulo

A Prefeitura de Santa Maria segue nas tratativas para a permissão da pista do Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho receber aeronaves de diferentes portes, condição que permitiria a volta da operação de voos comerciais a São Paulo. Para tanto, o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, entregaram ao Quinto Comando Aéreo (5º Comar) os estudos acerca da resistência do pavimento da pista, nesta segunda-feira (22), em Canoas.

“Nós ressaltamos o quanto é importante para nosso Município voltar a operar voos comerciais a São Paulo, normalmente com aeronaves maiores como Airbus ou Boeing e, consequentemente, com mais lugares à venda. Efetivamente, termos o caminho facilitado a São Paulo liga Santa Maria ao restante do Brasil e ao mundo inteiro.”, avalia Decimo.

O comandante do 5º Comar, Major Brigadeiro Marcelo Fornasiari Rivero, recebeu da Prefeitura de Santa Maria a documentação que compõe o estudo chamado de PCN. Agora, cabe ao comando da Aeronáutica avaliar os dados entregues pelo Município. Atualmente, o aeroporto é utilizado de forma compartilhada entre a Prefeitura e a Base Aérea de Santa Maria.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) / Arquivo; Divulgação
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial