Notícias

15/05/2021 15/05/2021 18h44m

Viva a Música deste sábado apresenta “Enredo que dá Samba” na programação do Viva Santa Maria


Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Noite de abertura teve homenagem à cantora Deborah Rosa. Neste sábado, 7 agremiações carnavalescas de Santa Maria levam samba e alegria todos

O Viva a Música, que integra a programação do Viva Santa Maria 2021, segue neste sábado (15) com o show “Enredo que dá Samba”. Sete agremiações carnavalescas de Santa Maria se apresentam, a partir das 20h, no palco do Theatro Treze de Maio, com transmissão ao vivo no Youtube e no Facebook da Prefeitura.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, diz que a noite será muito mais do que apenas músicas carnavalescas:

“Hoje, teremos um passeio pela memória do carnaval construído com carinho pelas agremiações que sobem ao palco, levando música e muitas histórias para a população”.

PRIMEIRA NOITE
A noite de abertura do Viva a Música, nesta sexta-feira (14), foi com o show “Memórias de uma Diva: Deborah Rosa”, nas vozes de Daiane Diniz, Tiane Tambara e Gisele Guimarães com Fabiano Ribeiro no violão. Uma homenagem à cantora santa-mariense de voz potente, sorriso largo e risada marcante, que faleceu precocemente em março deste ano. 

“A Deborah teve uma presença marcante no movimento cultural da cidade. Difícil falar de algum evento em que ela não participou. A noite de ontem foi especial, com emoção própria de uma homenagem especial e uma energia que também é marcante quando falamos de Deborah Rosa”, avalia a secretária de Cultura.

Esta edição do Viva Santa Maria tem o tema #CelebreComCuidado, que reforça que todos aproveitem o cronograma de atividades do mês sem esquecer os protocolos de saúde e segurança. O Viva Santa Maria 2021 tem promoção da Prefeitura de Santa Maria com apoio da Decorando Bem by Emesul, e patrocínio de Construtora Jobim, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO
VIVA A MÚSICA

– Até segunda-feira (17), uma série de atrações artísticas para todas as idades será transmitida do Theatro Treze de Maio, pelo Youtube e pelo Facebook da Prefeitura. Também ocorre apresentação de vídeos feitos especialmente para a programação. Confira os shows:

Sábado (15), às 20h
Enredo que dá Samba, com 7 agremiações carnavalescas de Santa Maria

Domingo (16), às 20h
Mesa de Bar com Gabe Almeida, Marcelo Massário e Renato Mirailh

Segunda-feira (17), às 20h
A Sbornia Kontr’Atacka, com Hique Gomez

CAMPANHA DO AGASALHO
– Lançada neste sábado (15), a campanha, que arrecadará roupas e cobertores, ocorre até 31 de julho. Confira aqui os pontos de coleta e mais informações.

1º CIRCUITO PEDAL E CULTURA
– O evento busca realizar uma ação esportiva, adequada ao momento atual e que estimule o exercício físico, a integração dos ciclistas, e que valorize pontos de cultura da cidade. O prazo para cumprir os desafios começou neste sábado (15) e vai até 30 de maio

VIVA OS LIVROS
– De 10 a 29 de maio, 13 livrarias da cidade participam da ação que busca incentivar a leitura e valorizar o trabalho das lojas especializadas do Município.

CAMINHOS DA CIDADE FERROVIÁRIA
– Exposição de 40 fotos antigas da cidade, que foram colocadas nos canteiros centrais das duas primeiras quadras da Avenida Rio Branco. Por meio do Arquivo Histórico Municipal, da Fundação Eny e da Casa Museu Edmundo Cardoso, foi feito um resgate de fotos antigas da cidade. A exposição fica no local até o final do mês de maio e é uma viagem no tempo e na memória da cidade

VACINARTE
– Levar carinho e alegria também é uma forma de cuidar. Assim, o VacinArte tem como propósito promover intervenções artísticas aos pontos de imunização.

ARTE MURAL 
– Lançamento do edital Arte Mural Perau: uma parceria entre as Prefeituras de Santa Maria e de Itaara para revitalizar a via que conecta as duas cidades

– Lançamento do vídeo Arte Mural Parque Itaimbé: o vídeo mostra o resultado final do trabalho Arte Mural Parque Itaimbé, que foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e envolveu vários artistas de Santa Maria, que coloriram com sua arte o Parque Itaimbé

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ronald Mendes
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial