Buscar

15/05/2021 15/05/2021 16:11m


Abertura da Campanha do Agasalho recebeu donativos em drive-thru com Bateraço e banda da 3ª DE


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

Arrecadação de roupas e cobertores começou hoje e vai até o dia 31 de julho

Muita música com a banda da 3ª Divisão de Exército (DE) e um Bateraço chamaram a atenção de motoristas e pedestres que passaram pela Avenida Medianeira, em frente ao Parque da Medianeira, na manhã deste sábado, durante a abertura oficial da Campanha do Agasalho de 2021. Promovida pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Cultura, a campanha teve início com um drive-thru das 10h às 14h para receber roupas de inverno e cobertores, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no Município. 

Além do drive-thru, a campanha contará com pontos de arrecadação espalhados pela cidade, que ficarão disponíveis até 31 de julho (confira lista abaixo).

O Viva Santa Maria 2021, que celebra os 163 anos do Município, traz o tema #CelebreComCuidado em referência aos protocolos de saúde e segurança devido à pandemia de coronavírus. Mas, o prefeito Jorge Pozzobom acredita que o cuidado vai além dos protocolos:

“A Campanha do Agasalho é uma maneira de a gente se abraçar sem poder, de fato, se abraçar. É um cuidado e um carinho com o outro. Assim como o Bateraço e a apresentação da banda da 3ª DE, que é um momento de alegria, de amor. Nós comemoramos o fato de as pessoas serem vacinadas e o aniversário da cidade. E, claro, seguimos prestando a mais profunda solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus, mas não vamos perder a esperança”, salienta Pozzobom.

O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, recorda que, na Campanha do Agasalho de 2020, foram mais de 70 mil peças doadas. Para esta edição, ele acredita que será possível superar essa marca e ajudar muito mais pessoas.

“A Campanha do Agasalho é extremamente importante e pedimos que as pessoas nos tragam cobertores e roupas de inverno em boas condições, para ajudarmos quem precisa. A gente sabe que Santa Maria é uma cidade acolhedora, generosa, e, sempre que chamamos, a comunidade vem, nos atende. Então, fazemos mais uma vez este chamado”, reforça Chaves.

A iniciativa tem o apoio da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Espaço Contábil Região Centro. Além da banda da 3ª DE, participaram do “Bateraço” músicos Rafael Ecke Bisogno, Pedro Monti, Matheus Alves Shuch, Thiago Waechter Maciel e Rodrigo Cunha Pires.
 
LOGÍSTICA
Diversos pontos de coletas serão espalhados pela cidade (confira a lista abaixo). As doações ficarão armazenadas no Ginásio B do Centro Desportivo Municipal (CDM), popularmente conhecido como Farrezão. Quem quiser receber os itens deve ir até o local, de terça a sexta-feira, entre 13h30min e 16h30min, para retirar os agasalhos. 

A Prefeitura pede que as roupas e os cobertores sejam lavados e empacotados em sacos plásticos fechados e, também, que não sejam doadas roupas íntimas, de festa, biquínis e sapatos de salto alto. 

PONTOS DE COLETA
Supermercados Rede Vivo
Monet Plaza Shopping
Shopping Praça Nova
Royal Plaza Shopping
Postos Ferrari
Associação dos Transportadores Urbanos (ATU)
Farmácias São João
Oral Sim
Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm)
Espaço Contábil
Lumenk Energia Solar
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: 
Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial