Notícias

02/07/2020 17/07/2020 15h12m

SELO TURISMO – “LOCAL SEGURO E SAUDÁVEL” - SAIBA COMO OBTER


SELO TURISMO – “LOCAL SEGURO E SAUDÁVEL”

A iniciativa da Prefeitura de Santa Maria é assegurar que o Município está preparado para receber as pessoas na cidade. Observando todos os cuidados de higiene e de distanciamento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação lançou o selo “local seguro e saudável”, destinado a estabelecimentos como hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, entre outros (clique aqui e conheça os estabelecimentos já certificados).

Para obter o selo, o estabelecimento precisa cumprir todas as medidas impostas pelos decretos do Estado e do Município, além de ser exigido o minicurso “Guia de Prevenção da Covid-19”, do Senac-RS. Com a certificação, os espaços garantirão credibilidade junto às pessoas que acessam os estabelecimentos.

A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Hotéis, Restaurantes, Agência de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR), do Senac e da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm).

INSTRUÇÕES PARA OBTER O SELO

1°) O empreendimento receberá um arquivo com o nome “Protocolo Interno”, que deverá ser lido e seguido pelo estabelecimento.
- O estabelecimento deverá disponibilizar o link abaixo para os funcionários realizarem o curso do Senac. Lembrando que o empreendimento deve ter conhecimento da realização do curso pelos funcionários, pois o mesmo será cobrado na entrega do selo.
- https://senacrs.com.br/pertodevc/guia/

2°) O arquivo de nome “Check List” deverá ser preenchido pelo estabelecimento conforme forem acatadas todas as medidas para que possam receber o selo “Turismo Seguro e Saudável”.

3°) Deverá ser preenchido o arquivo de nome “Lista de Assinatura dos Funcionários”, em que deve constar nome completo dos funcionários e a data e assinatura de cada um. Lembrando que todos devem ter realizado o curso do Senac e estar cientes das normas que o estabelecimento deve seguir.

4°) O proprietário terá acesso a um arquivo com as devidas orientações para os seus clientes seguirem, para que, assim, todos estejam seguros no combate ao Covid-19.
Os documentos devem ser devidamente preenchidos e encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

- Check List
- Lista de Assinatura dos Funcionários
- Certificado do curso realizado no site do SENAC pelos funcionários do empreendimento também deverá constar em anexo no e-mail.

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial