Notícias

27/03/2020 31/03/2020 15h24m

Prefeitura publica edital para contratação emergencial de 31 profissionais da área da saúde


As vagas são para médicos clínicos gerais, plantonistas e farmacêuticos

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, publicou edital, nesta sexta-feira (27), para contratação emergencial de 31 profissionais da área da saúde. Em 17 março, oito agentes administrativos, enfermeiros e técnicos em enfermagem foram lotados na Secretaria de Saúde para auxiliar na prevenção ao coronavírus. Na quarta-feira (25), mais 12 enfermeiros e técnicos em enfermagem foram chamados com o mesmo objetivo, totalizando mais 20 profissionais.

Em virtude da declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a pandemia de Covid-19, as últimas orientações dos órgãos de saúde são no sentido de que sejam ampliadas as medidas preventivas e a urgência de colocar profissionais da área da saúde à disposição da população. As vagas abertas são para médicos clínicos gerais, plantonistas e farmacêutico, conforme a relação abaixo:

As vagas

  • Médicos clínicos gerais – 10
  • Médicos plantonistas – 15
  • Farmacêuticos – 6

Conforme o edital, as cargas horárias de trabalho variam de 20 horas a 40 horas semanais, e os salários variam de R$ 3.761,79 a R$ 7.502,79.

A seleção consistirá na inscrição dos candidatos via internet, com a classificação de acordo com a ordem de realização da inscrição. No formulário de inscrição, serão registradas a data e a hora de cada inscrição, e no relatório de homologação das inscrições constarão essas informações com o objetivo de tornar o processo o mais transparente, impessoal e eficiente possível. As inscrições vão desta sexta-feira (27) até a próxima segunda (30). Elas devem ser feitas por meio do site da Prefeitura e são gratuitas.

O candidato tem o prazo máximo de cinco dias úteis, a contar da data de publicação do edital de convocação, para iniciar o processo de admissão.

Os contratos serão de natureza administrativa, pelo tempo determinado de até 360 dias, conforme avaliação da necessidade dos profissionais.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Arte: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial