Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Seis mudas de liquidâmbar são plantadas...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

03/09/2021 03/09/2021 15h59m

Seis mudas de liquidâmbar são plantadas no Parque Itaimbé em ação promovida pela Prefeitura


Iniciativa ocorre em função da necessidade de supressão de estruturas comprometidas

Como maneira de cuidar e emoldurar ainda mais o paisagismo do Parque Itaimbé, no Centro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o plantio de seis mudas de liquidâmbar, nesta quinta-feira (2). A espécie, que é nativa das américas do Norte e Central, é uma árvore considerada bastante ornamental devido à intensa coloração das folhas no outono, com tons que variam do verde claro ao vermelho, passando pelo amarelo e pelo laranja.

No local, onde estão as seis liquidâmbar, anteriormente, tinham duas espécies de plátanus. As árvores estavam com as estruturas comprometidas por conta de um ataque de pragas. Como os danos eram irreversíveis, foi necessária a supressão.

Mesmo sendo uma espécie ornamental, o uso dessa planta na arborização urbana deve ser restrito e feito sob planejamento cuidadoso, com supervisão de profissionais habilitados, conforme a Secretaria de Meio Ambiente. As mudas plantadas foram doadas à Prefeitura de Santa Maria pelo agrônomo e professor aposentado da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Rogério Antônio Bellé. 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial