Inicial > Notícias > Economia Solidária: prefeitura repassa recursos para...

Notícias

03/03/2015 03/03/2015 16h31m

Economia Solidária: prefeitura repassa recursos para ampliação e melhorias do Centro de Referência


Convênio é celebrado entre a prefeitura e a Mitra Diocesana

A 22ª Feira Internacional do Cooperativista (Feicoop) já tem data para acontecer; será realizada de 10 a 12 de julho de 2015, juntamente com a 11ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária (EcoSOL). Para qualificar os eventos, na tarde desta terça-feira (3), a Prefeitura de Santa Maria assinou um convênio com a Mitra Diocesana que tem como objeto o repasse de R$ 150 mil em recursos financeiros, visando a ampliação do Centro de Referência em Economias Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

A assinatura do convênio aconteceu no Gabinete do Prefeito Cezar Schirmer. Além do chefe do Executivo, estavam presentes o vice-prefeito, José Haidar Farret; o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert; a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Jaques Jaeger; os vereadores Marta Zanella e Sérgio Cechin, entre outras autoridades.

Durante o ato, o prefeito Cezar Schirmer afirmou que através deste convênio, o município está viabilizando a construção de um novo pavilhão para a Feira da Economia Solidária. “Com isto estamos ajudando a ampliar um evento muito importante para a nossa cidade e também uma atividade econômica, além da geração de renda dos empreendedores locais”, declarou Schirmer. “Agradecemos de todo o coração o esforço do Poder Público”, completou o arcebispo metropolitano.

A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança confirma que o recurso será aplicado na ampliação do espaço do Centro de Referência, localizado na Rua Heitor Campos, no Bairro Medianeira. Entre as melhorias, está a construção da cobertura do pavilhão, colocação de piso e pavimentações no entorno dos prédios, instalações elétricas e pluviais e pintura. “Vai qualificar muito a feira de julho. É muito bom para o município. A gente fica muito feliz e agradecida por esta parceria, a feira coloca Santa Maria no cenário internacional”, enaltece a irmã. A coordenadora acrescenta que a meta é concluir a obra até a feira de julho.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Carlos Nunes

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial