Inicial > Notícias > Prefeitura promove palestra em homenagem às...

Notícias

03/03/2015 03/03/2015 15h10m

Prefeitura promove palestra em homenagem às mulheres de Santa Maria. Evento será no dia 20 deste mês


O Dia da Mulher é comemorado mundialmente em 8 de março, próximo domingo. A data é vinculada às reinvindicações femininas por melhores condições de trabalho e por uma sociedade mais justa e igualitária para o sexo feminino. No entanto, as homenagens pelo dia delas, que por muito tempo foram fortemente associadas ao “sexo frágil”, acontecem pelo mundo de diversas formas, durante todo o mês de março.   

Neste sentido, a Secretaria de Município da Educação (Smed), em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, planejou uma atividade para homenagear e valorizar as professoras da Rede Municipal de Ensino (RME): a palestra intitulada “Valorização feminina: a chave para o desenvolvimento”, que integra o projeto educacional a “Escola de Você”. O evento acontece no dia 20 de março, às 19h, no Colégio Santa Maria, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1217, e é aberto a toda a comunidade santa-mariense.

A conferência será proferida pela repórter e apresentadora da Rede Record de televisão, Natalia Leite, e pela professora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Soraia Schutel, ambas integrantes da Escola de Você. “Será um espaço de partilha em que as renomadas palestrantes propõem refletir sobre o papel da mulher na sociedade e a sua valorização como um ser único e protagonista”, afirma a integrante da equipe Smed, Eliane Galvão. A participação deve ser confirmada até o dia 19, por meio de uma ficha de inscrição, que pode ser solicitada pelo e-mail setorpedagogicosm@gmail.com. Mais informações pelo telefone 39217253.

O Projeto a Escola de Você

A Escola de Você é um projeto educacional que visa promover a autoestima e o empoderamento social e econômico de mulheres. Liderado pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Natalia Leite, atinge, hoje, mais de 40 mil mulheres em todo território nacional e tem com parceiros o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Universidade de Brasília (UNB), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e Grupo Boticário.

No mês da mulher, este ano, a Escola de Você foi convidada para promover palestras em diferentes cidades do país. “O principal objetivo da palestra é conscientizar as educadoras acerca de seu valor, como mulher e profissional, e seu papel no desenvolvimento sustentável e humano, dentro de uma perspectiva internacional. Além deste tema, as palestrantes irão abordar assuntos como motivação e desafios da educação com as novas gerações”,  conta a professora Soraia Schutel.

 

Texto: Estagiária de Jornalismo Franciele Varaschini
Revisão/Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Cartaz/Ilustração

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial