Inicial > Notícias > Avaliação recomenda instalar a ciclofaixa em...

Notícias

30/01/2015

Avaliação recomenda instalar a ciclofaixa em outra via. Em estudo um espaço itinerante nos bairros


O secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, confirmou que foi concluído um estudo sobre a viabilidade da ciclofaixa na Avenida Medianeira, suspensa em dezembro.

Conforme a avaliação, a recomendação técnica é pela não continuidade do projeto que reservava parte do espaço das duas pistas da Avenida Medianeira para passeio de bicicleta aos domingos e feriados. Agora, uma equipe da secretaria cobrirá com tinta preta a sinalização horizontal que demarcava o espaço destinado aos ciclistas.

O estudo revelou ainda que durante os dias de uso, a média foi de 13 ciclistas por dia. Segundo Passini, de maio a dezembro, somente três datas atraíram um público signficativo: na inauguração e em duas celebrações alusivas ao aniversário de Santa Maria. 

A tendência de localização da nova ciclofaixa, segundo o secretário, é para a Avenida Liberdade.

Passini, ainda manifestou à imprensa que estuda implantar um projeto de ciclofaixa itinerante que viria a ser instalada alternadamente em da cidade, em evento que agregaria a participação de outras pastas com serviços públicos à comunidade, em finais de semana.

 

André Campos
Fotos: Arquivo (João Alves, 2014)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial