Inicial > Notícias > Agentes da Guarda Municipal recebem parte...

Notícias

31/10/2014

Agentes da Guarda Municipal recebem parte de um conjunto de novos equipamentos de segurança


O esforço da Prefeitura Municipal para adquirir os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a Guarda Municipal e assim adequar os agentes conforme as especificidades da lei avançaram nesta sexta-feira (31). A empresa vencedora da licitação para fornecer os uniformes aos agentes esteve presente na sede da Guarda Municipal para retirar as medidas dos agentes para a confecção das vestes.

Os 153 agentes permitiram as respectivas medições do vestuário que comporá o uniforme da corporação (calças, camisetas de manga curta, gandolas, macacões e capas de chuva) serão confeccionados conforme essas medidas. A previsão de entrega dos uniformes, segundo o consultor comercial da empresa responsável, Joni Baumgardt, é de 30 a 40 dias para a adequação. Além dos uniformes, outros equipamentos já se encontram no Almoxarifado Central, prontos para uso. São eles: tonfas, sprays de pimenta, coturnos, cotoveleiras e bota especial para motociclistas e bonés.

Outras autorizações (empenhos) para a aquisição dos materiais restantes já foram encaminhados às empresas, e aguardam a chegada ao almoxarifado central. Sendo: capa para colete balístico, cinto completo, joelheira para motociclistas e apitos.

Durante o mês de novembro, devem ser abertos processos licitatórios para aquisição dos seguintes equipamentos, que dependem de autorizações especiais: Colete balístico, Dispositivo Eletrônico Incapacitante – SPARK e Rádios comunicadores digitais.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, reforça que é de total importância a adequação dos equipamentos de segurança da Guarda Municipal, para lhes permitir todas as condições para que realizem as atividades com segurança.”Os agentes prestam um serviço de total relevância para a segurança na cidade, a necessidade de estarem bem equipados é imprescindível” assegura Passini.

 

Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Renan Mattos
Edição: André Campos

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial