Inicial > Notícias > Esportes: Jirgs, Jogos Socioeducativos e Hapkido...

Notícias

20/08/2014 20/08/2014 15h37m

Esportes: Jirgs, Jogos Socioeducativos e Hapkido Interestilos movimentam o final de semana


O final de semana será de intensas atividades para as equipes esportivas de Santa Maria. A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) informa que no domingo (24), será realizada a etapa inicial dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sil (Jirgs), em Santa Cruz do Sul. O município será representado por cinco equipes, nas modalidades de Futsal (Masculino e Feminino); Voleibol (Masculino e Feminino) e Basquetebol (Masculino).

As equipes de Handebol não participam em Santa Cruz do Sul, por já estarem classificadas para a final, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, em Santa Maria. Já a competição de Vôlei de Dupla será em Porto Alegre, no dia 29 de novembro.

Os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul promovem o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre municípios de todas as regiões do Estado. O desenvolvimento do desporto gaúcho estimula talentos a representar o Rio Grande do Sul em competições nacionais. As disputas acontecem nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Voleibol e Vôlei de Praia, nos naipes Feminino e Masculino. A realização é de agosto a dezembro de 2014. Mais informações no site http://www.fundergs.rs.gov.br/conteudo/1008/jirgs, ou pelo email jirgs@hotmail.com.

CDM sedia Jogos Socioeducativos, na sexta (22)

Na sexta-feira (22), das 8h às 17h, o Centro Desportivo Municipal (CDM) irá sediar a 2ª edição dos Jogos Socioeducativos de Santa Maria. O campeonato é uma promoção do Programa de Oportunidades e Direitos Socioeducativo (POD), vinculado ao Centro Social Marista Santa Marta, e conta com a parceria do Ministério Público do Rio Grande do Sul e apoio da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Esporte e Lazer (Smel).

Os jogos têm como objetivo integrar e promover momentos de lazer aos jovens e adolescentes que cumpriram medidas socioeducativas na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e aos que estão em acompanhamento no Cededica, no Caps Caminhos do Sol e Caps AD- Cia do Recomeço e POD Socioeducativo. Todas as equipes receberão premiações por participação, além de medalhas e troféus. Em Santa Maria, o POD Socioeducativo fica localizado em anexo do Centro Social Marista Santa Marta, no Bairro Nova Santa Marta, e atende, atualmente, 35 adolescentes. O programa completou quatro anos de atuação em abril deste ano.

Oreco sedia, no domingo (24), campeonatos de artes marciais

As artes marciais também terão destaque no final de semana. No sábado (23) e no domingo (24) estarão reunidos em Santa Maria artemarcialistas do Mercosul e países Latino-americano, para o 1º Campeonato Mercosul de Hapkido Interestilos e 1º Campeonato Internacional de Asamco. O evento, que acontece no Ginásio Oreco, a partir das 9h, é promovido pela Federação Gaúcha de Asamco e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).

O Hapkido é uma das artes marciais de defesa pessoal coreana, e surgiu com influencia de vários estilos de lutas: chinesas, japonesas e coreanas. Isto justifica a sua variedade de movimentos e técnicas. A modalidade é atualmente considerada a arte marcial mais completa de defesa pessoal.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos/Ilustração

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial