Inicial > Notícias > Missão cumprida junto ao município. Prefeito...

Notícias

25/07/2014 25/07/2014 14h23m

Missão cumprida junto ao município. Prefeito entrega portarias de aposentadoria a servidores


Solenidade de aposentadorias reuniu servidores no Gabinete do Prefeito

A Prefeitura de Santa Maria realizou, na manhã desta sexta (25), mais uma solenidade para entrega de portarias de aposentadorias para servidores municipais. O ato, que aconteceu no gabinete do Prefeito Cezar Schirmer, contou com a presença do chefe de Gabinete, Ony Lacerda, e do presidente do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores Públicos Municipais (Ipasp), Eglon Canto, além dos funcionários e seus familiares.

No total, seis servidores da área da Educação encerraram sua missão junto ao município. Além de entregar pessoalmente as portarias de aposentadoria, o chefe do Executivo também concedeu aos funcionários um Diploma de Reconhecimento pelos serviços prestados ao município. Schirmer explicou que a iniciativa foi adotada na atual gestão e tem como propósito demonstrar  agradecimento e respeito pelo tempo que os servidores dedicaram à prefeitura. Os diplomas também são concedidos para os novos funcionários, no ato da nomeação.

“Eu passo por aqui e vocês ficam. Vocês são a prefeitura”, declarou o prefeito, durante o ato de assinatura das portarias de aposentadoria. “Vocês têm toda uma história aqui e são um exemplo para as gerações que se sucedem”, ressaltou o prefeito. “Vamos continuar juntos lutando por Santa Maria. Sejam meus parceiros lá fora”, propõe o Schirmer.

A professora Ana Maria Souza Declerque, presente à solenidade acompanhada pelos filhos, encerra a carreira junto ao município depois de 32 anos de serviços prestados. Ana Maria diz que guarda boas lembranças e que sempre gostou da sua profissão. “Eu gosto de ensinar. Se eu tivesse que escolher outra carreira, seria professora novamente. Não tenho do que me queixar”, ressalta a professora. A aposentada aproveita a oportunidade e transmite um conselho para aqueles que ingressam na carreira. “Quem está entrando no magistério tem que gostar e não escolher a profissão como um “quebra-galho”. E sempre lutar por melhores condições para a educação”, argumenta.

Com 27 anos de serviços prestados à Educação, Marly Lopes Alves, também recebeu a portaria de aposentadoria e o Diploma de Reconhecimento. “Só tenho boas lembranças, tanto dos alunos quanto dos colegas. Este tempo vai deixar saudades””, exclama Marly.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Jornalista Luiz Otávio Prates

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial