Inicial > Notícias > Meio Ambiente: Santa Maria sedia audiência...

Notícias

24/07/2014 24/07/2014 19h52m

Meio Ambiente: Santa Maria sedia audiência regional sobre resíduos sólidos, na próxima semana


Coleta de resíduos sólidos em debate. Foto Arquivo

Pela primeira vez, Santa Maria será palco da “Audiência Regional de Mobilização do Plano Estadual de Resíduos Sólidos”. Durante o encontro, que acontecerá no auditório do Centro Administrativo Municipal, na próxima quarta-feira (30), pela manhã, será apresentado o diagnóstico preliminar dos resíduos sólidos gerados nos municípios da região central do Estado. À tarde, os participantes se reunirão em grupos para discutir as ações de cada cidade na área ambiental.

A previsão, de acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Lemos, é de que 40 cidades da região e cerca de 120 pessoas participem e discutam as ações desenvolvidas em seus âmbitos municipais. “A implantação do Plano de Saneamento Ambiental é uma exigência para todos os municípios. Em Santa Maria, estamos com o plano finalizado e bem encaminhado. Entretanto, algumas cidades ainda precisam se adequar e as discussões deste encontro se darão neste sentido”, disse o titular da pasta.

A audiência é uma promoção da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Município de Meio Ambiente.


Jornalista Luiz Otávio Prates

Foto: Arquivo

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial