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05/05/2014

TCE-RS atende pedido de Schirmer para auditagem da tarifa. Técnicos estão na prefeitura.


No início do ano (21/1/2014), o prefeito Cezar Schirmer, em audiência com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, solicitou apoio técnico para uma auditoria específica na metodologia de apuração e no processo de composição do valor da tarifa do transporte coletivo municipal.

Na ocasião, o presidente do Tribunal destacou o fato de Santa Maria ser “a primeira cidade do interior do estado a receber uma auditoria desse porte, somente realizada como trabalho pioneiro de fiscalização em Porto Alegre”.

Naquele encontro, Schirmer e Miola reiteraram a importância do acompanhamento do TCE-RS como meio de oferecer à cidade o rigor de um embasamento técnico para assegurar à população um grau de transparência em um serviço de concessão pública que tem repercussão imediata em parcela significativa da população.

Nesta segunda-feira (5), o controlador Geral do Município, Luiz Felipe de Barros e o Superintendente de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Sílvio Souza, recepcionaram os auditores do TCE-RS, Afonso Hardok e Roberto Tadeu que, além do acompanhamento de praxe pelo órgão fiscalizador, também vão analisar os documentos atinentes à composição da tarifa do transporte coletivo.


André Campos
Fotos: Vítor Miraihl e Diego Marques (TCE-RS)
Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa
 

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