Inicial > Notícias > Prefeito recepciona governador e comitiva do...

Notícias

11/12/2013 12/12/2013 09h29m

Prefeito recepciona governador e comitiva do Estado, nesta quarta, e participa de lançamento do Programa RS Mais Igual


Prefeito e comitiva do Governo do Estado enalteceram o programa / Foto: Vitor Mirailh

O prefeito Cezar Schirmer recepcionou o governador Tarso Genro, no final da tarde desta quarta-feira (11), em Santa Maria. O chefe do Executivo Estadual desembarcou na cidade, acompanhado de uma comitiva de secretários, para o programa de Interiorização do Governo do Estado. “Hoje é um dia muito especial para a nossa cidade e me cabe, por dever de oficio, saudar a presença entre nós deste quadro santa-mariense ilustre, que é o governador Tarso Genro”, cumprimentou Schirmer.

O prefeito e o vice-prefeito, José Haidar Farret, receberam o governador e seus assessores, no gabinete, às 18h. Durante pouco mais de 15 minutos, os chefes dos Executivos municipal e estadual conversaram, entre outros assuntos, sobre o andamento das obras de esgotamento sanitário do Bairro Camobi e do início das obras de duplicação da RS-509. Em seguida, às 18h30, a comitiva deslocou-se ao Ginásio Guarani Atlântico, no Bairro Salgado Filho, para o lançamento do Programa RS Mais Igual, do Governo do Estado.

Programa RS Mais Igual é lançado, em Santa Maria

O prefeito Cezar Schirmer acompanhou de perto o lançamento do Programa RS Mais Igual. O projeto, que beneficiará aproximadamente 1,8 mil santa-marienses, visa erradicar a pobreza extrema, com a complementação de renda das famílias, cadastradas no Bolsa Família, que não alcançam o valor de R$ 100 mensais e possuam crianças de zero a seis anos de idade. Durante a solenidade, ainda, foram entregues kits de computadores para os hospitais de Caridade Astrogildo de Azevedo e Universitário.

Schirmer exaltou a importância do complemento de renda às famílias em situação de extrema pobreza. “Este é um programa muito relevante. Quando alguém, um governante, no caso o Governo Estadual, faz este esforço, com todas as dificuldades que tem as finanças estaduais, para amparar, para levar recursos, para diminuir as dificuldades das camadas mais pobres da sociedade, nós temos que saudar esta iniciativa com muito entusiasmo”, salientou o chefe do Executivo Municipal.

O governador agradeceu a recepção do prefeito e lembrou que o programa será lançado em todo o Rio Grande do Sul. “Estamos pegando o dinheiro do Estado, dinheiro público, para repassar às famílias de baixa renda para melhorarem a alimentação e a vestimenta de seus filhos”, explicou. O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Carlos Pestana, compactuou das opiniões dos chefes do Executivo municipal e estadual. “Esta é uma luta do Governo Federal, do Governo Estadual, da prefeitura, mas, fundamentalmente, da sociedade”, disse.

Durante o lançamento, a santa-mariense cadastrada nos programas Bolsa Família e RS Mais Igual, Lucimar Soares Ferreira, recebeu o cartão de benefícios, em nome das 1,8 mil famílias, das mãos do prefeito, do governador, do chefe da Casa Civil, do diretor Geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodovias (DAER), João Ferrer, e dos secretários de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, de Infraestrutura e Logística, João Vitor Domingues, e de Comunicação, João Ferrer.

A abertura da solenidade ficou por conta dos 24 alunos de percussão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edy Maia Bertóia. Conduzidos pelo monitor Daniel da Rosa, a garotada do Projeto Educação levou música e dança para o público presente. E, o encerramento, por sua vez, ficou sob a responsabilidade da Banda Municipal do Projeto Social da Vila Urlândia.

Compromissos seguem na quinta

Os compromissos seguem nesta quinta-feira (12). Às 9h, o prefeito Cezar Schirmer e o governador Tarso Genro visitam do Hospital Regional. À tarde, a comitiva irá vistoriar as obras de implantação da rede de esgotamento sanitário do Bairro Camobi e de duplicação da RS-509. Ao final do dia, os chefes dos Executivos municipal e estadual participarão da inauguração da do Santa Maria Tecnoparque.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Vitor Mirailh

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial