Notícias

06/11/2013 06/11/2013 16h32m

Shopping Praça Nova é lançado oficialmente, em Santa Maria. Empreendimento deve ser inaugurado em 2015


Empreendimento será inaugurado em 2015 / Foto: Felipe Pires

Santa Maria contará com o maior Shopping Center da região central do Rio Grande do Sul, em 2015. Depois de ser anunciado, ainda em 2012, o empreendimento foi lançado oficialmente, nesta quarta-feira (6), em um café da manhã para convidados, no Espaço Esmeralda. O prefeito Cezar Schirmer e os diretores das empresas Muller Partners, Rayone Muller, e da VBI Real Estate, Rodrigo Abbud e Alexandre Bolsoni, apresentaram o Shopping Praça Nova Santa Maria e divulgaram as duas primeiras lojas âncoras do complexo comercial.

As primeiras lojas âncoras confirmadas para o shopping são as varejistas do ramo da moda, C&A e Riachuelo. A terceira grande empresa deverá ser confirmada até o final deste mês. A intenção dos diretores é que as obras do novo shopping iniciem no primeiro semestre de 2014 e sejam concluídas em até 18 meses – os prazos podem variar em virtude das liberações por parte de órgãos municipais, estaduais e federais. Portanto, o empreendimento está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2015.

Durante o encontro, o chefe do Executivo destacou a importância do empreendimento para o desenvolvimento da cidade. “Este shopping dá uma dimensão maior do que imaginávamos, por não ser destinado apenas a Santa Maria, mas a toda a região. Então, ultrapassamos uma linha imaginável. Não haverá outro shopping do tamanho deste na região”, enalteceu Schirmer. O prefeito foi mais além e exaltou o impacto do shopping para a cidade do ponto de vista do turismo. “Hoje é um dia muito especial para a nossa cidade”, finalizou.

Para Abbud, a receptividade dos santa-marienses foi fundamental para a escolha da cidade. “Quando iniciamos um novo investimento, por mais que a gente faça estudos, análise demográfica, protocolos e todos os procedimentos, nada se compara ao acolhimento da cidade. E, toda vez que viemos para Santa Maria ficamos impressionados com a facilidade que a cidade tem em receber tão bem um investimento como este”, exaltou o diretor da VBI Real Estate, que agradeceu o apoio do poder público e dos empresários locais.

O diretor da Muller Partners, por sua vez, lembrou a prioridade de locação de espaços para os empreendedores locais. “Nossa ideia é atender todos os lojistas, especialmente os locais. Temos empresas como o Riachuelo e a C&A, que apoiaram e estão no shopping, mas aqui o espaço é do lojista local”, frisou Muller. Ele lembrou que este investimento é pensado em longo prazo. “O shopping não é um investimento que tem prazo para terminar. Pelo contrário, com o passar do tempo ele tende sempre a melhorar, crescer”, comentou.

Shopping contará com cinco lojas âncoras

Das cinco lojas âncoras previstas para o empreendimento, duas estão confirmadas e outra deve ser anunciada até o final deste mês. O Shopping Praça Nova contará, ainda, com sete megalojas, 216 lojas satélite, praça de alimentação de 1,2 mil metros quadrados, espaços de lazer e games, e salas de cinema que totalizam 1,9 mil metros quadrados. Além disso, o estacionamento terá 1,5 mil vagas para veículos e uma área “Lifestyle”, com oito bares e restaurantes que ficarão abertos após o horário de encerramento do shopping.

A área total do terreno é de 13,6 hectares, ou seja, 136 mil metros quadrados, sendo que 31 mil metros quadrados são de área construída e 22,4 mil metros quadrados são de Área Bruta Locável (ABL). “Foram feitos dois casamentos: o primeiro, entre as empresas VBI e Muller; o segundo, com a nossa cidade. E o resultado é este shopping”, concluiu o prefeito Cezar Schirmer.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Felipe Pires
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial