Notícias
11/10/2013 11/10/2013 09h37m
Centro de Valorização da Vida completa dois anos em Santa Maria. Prefeito conhece programação da entidade

O Centro de Valorização da Vida (CVV), Organização Não-Governamental que presta serviço de apoio emocional voluntário, atua há 51 anos no Brasil e, em Santa Maria, completa, no próximo dia 18, dois anos de atividades. Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Cezar Schirmer recebeu em seu gabinete o coordenador da entidade, Jorge Brandão, e demais voluntários.
A visita teve como principal objetivo divulgar a programação alusiva à data, que inicia no dia próximo domingo (12), com atividade voltada às crianças, no Centro de Referencia de Economia Solidária Dom Ivo Lolscheiter. E, encerra dia 19, com a I Caminhada e Corrida Rústica, com o tema “5 Km pela vida do outro”, com saída às 16h, da Praça Saldanha Marinho.
Outra atividade de bastante relevância, e para qual toda a comunidade está convidada, é a palestra sobre Depressão e Prevenção do Suicídio, com a psicóloga Blanca Werlang, professora titular de Psicologia, da PUC de Porto Alegre. O evento acontece dia 17, às 20h, no auditório do Sesc, localizado na Avenida Itaimbé. (confira toda a programação abaixo)
O prefeito ressaltou o trabalho sério que é desenvolvido pela entidade sem fins lucrativos e anunciou, conforme solicitação do coordenador, que no próximo ano a programação fará parte do Calendário Oficial de Eventos do Município. Brandão ainda lembrou ao chefe do Executivo, que nestes dois anos, milhares de pessoas conheceram o trabalho da CVV, através de divulgação. O coordenador informou ainda que mais de 500 pessoas por mês fazem contato com os voluntários do serviço de Santa Maria, por meio do telefone 141. “ E têm encontrado um voluntário de plantão nos momentos difíceis de suas vidas”, afirma Brandão.
O que é o Centro de Valorização da Vida?
O CVV é uma ONG que trabalha há 51 anos no Brasil atendendo a mais de dois milhões de pessoas por ano e, há dois anos em Santa Maria, presta um serviço de apoio emocional voluntário, gratuito e sigiloso a todas as pessoas que procuram o serviço, desejando compartilhar os seus sentimentos.
O Centro de Valorização da Vida é declarado pelo Ministério da Saúde como serviço de utilidade publica federal e, por isto, é a única ONG no Brasil que possui um telefone tridígito (141). O CVV não esta ligado a nenhum movimento político partidário ou religioso, e acolhe a todos de forma humanitária.
Os voluntários do CVV estão capacitados para prestar um serviço de apoio emocional, com respeito aos sentimentos do outro, sem nenhum tipo de pré-conceito ou aconselhamento. O CVV acredita na capacidade que cada ser humano tem de encontrar dentro de si as soluções para os seus desafios.
O atendimento do CVV Santa Maria é feito pelos telefones 141 e 30271141, e, também, pessoalmente no posto na Estação Rodoviária de Santa Maria, diariamente, das 7h às 23h. O trabalho do CVV não compete com serviços de profissionais como psicólogos, psicanalistas e psiquiatras.
Ao valorizar a vida, o CVV previne o suicídio. O CVV Santa Maria tem ainda outros trabalhos de valorização da vida junto à comunidade santa-mariense, através do CVV comunidade. Os voluntários do CVV acreditam em uma sociedade mais solidária, justa e fraterna e por isto trabalham em Santa Maria pela valorização da vida.
Programação de aniversário de dois anos do CVV Santa Maria
-Sábado (12), os voluntários do CVV estarão no Centro de Referencia de Economia Solidária Dom Ivo Lolscheiter, coordenando um trabalho com 300 crianças, com o tema “ Como é o teu mundo dos sonhos?”
-Quarta-feira (16), durante todo o dia, os voluntários do CVV estarão doando sangue no Hemocentro Santa Maria. A entidade convida a todos que tiverem condições de doar sangue a fazer este gesto de amor à vida e à causa do CVV
-Quinta feira (17), às 15h, a coordenação do CVV estará na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, usando o espaço da Tribuna Livre, onde a psiquiatra Blanca Werlang fará uma explanação sobre a “ Prevenção do Suicídio”
-Quinta-feira (17), às 20h, será realizada uma palestra gratuita, aberta ao publico, com a psiquiatra Blanca Werlang, professora titular de Psicologia, da PUC de Porto Alegre , sobre Depressão e Prevenção do Suicídio, no auditório do SESC, na Av. Itaimbé
-Sábado (19), às 16h, na Praça Saldanha Marinho, terá inicio a I Caminhada e Corrida Rústica, com o tema “5 Km pela vida do outro”. A inscrição deve ser feita através do site www.ucrsm.com, da Associação dos Corredores de Santa Maria, até o dia 18, e as camisetas poderão ser retiradas na loja Midia Urbana, no Santa Maria Shopping, ao preço de R$20. Todos estão convidados a participar desta caminhada pela vida.
Mais informações:
Jorge Brandão.(99712827)
Coordenador do CVV Santa Maria
Glassiane Muller , comissão de divulgação (99783712)
Texto: Jorn. Vera Jacques