Inicial > Notícias > Trânsito da Avenida Hélvio Basso será...

Notícias

08/07/2013 08/07/2013 11h16m

Trânsito da Avenida Hélvio Basso será liberado a partir das 13h30, nessa segunda. Prefeitura trabalha na sinalização do trecho


Trânsito será liberado a partir das 13h30. Prefeitura trabalha na sinalização do trecho - Foto: Guilherme Bicca/Prefeitura

A liberação da Avenida Hélvio Basso, marcada para essa segunda-feira (8), será realizada a partir das 13h30. Pela parte da manhã, os técnicos da Secretariad e Município de Controle e Mobilidade Urbana (SMU) trabalham na sinalização do local. Apesar de não concluída a duplicação realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços (SMI), com obra sob responsabilidade da empresa licitada Della Pasqua Engenharia e Construções LTDA, terá o trânsito liberado em sua totalidade.

A decisão foi tomada após reivindicação junto ao município, por parte dos empresários com sede no local. Assim, o fluxo de veículos que funcionava apenas no sentido bairro/centro, voltará a vigorar temporariamente nos dois sentidos, entre o trevo da BR-392 e Rua Carlos Hur. Para isso, a via que ainda não se encontra pavimentada será liberada. A pedido do titular da pasta, Tubias Calil, a empresa trabalhou em alguns ajustes para possibilitar um tráfego mais seguro.

Para o secretário, a duplicação da Hélvio Basso é uma das maiores e mais importantes obras já realizadas em Santa Maria e, assim como as empresas cooperaram, a Prefeitura se sensibiliza com seus apelos. “Conversamos com a empresa responsável sobre a aplicação de uma base que permitirá o tráfego sem danificar o que já foi feito. Agora, nossos colegas da SMU trabalham na sinalização do local para garantir a segurança necessária.”, diz Calil que explica o caráter temporário da medida. “A via permanecerá disponível enquanto não iniciar a sua pavimentação”, complementa.

A duplicação e reformulação da Av. Hélvio Basso é proveniente de verba financiada junto ao Banco Mundial (Bird), no valor de R$ 5 milhões, e integra o projeto de criação da Perimetral Leste, que liga as avenidas Hélvio Basso, Ângelo Bolson e Liberdade como uma via expressa, desde a rótula de acesso às BRs 392, 158 e 287, até a Rua José Barin, na entrada da Vila Caturrita.

Texto e Fotos: Jornalista Guilherme Bicca

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial