Inicial > Notícias > Prefeito visita novas instalações do Centro...

Notícias

25/03/2013 25/03/2013 19h57m

Prefeito visita novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial 24 Horas, nesta terça


O “Centro de Atenção Psicossocial 24 Horas” estará, em breve, de casa nova. O prefeito Cezar Schirmer, acompanhado pela secretária de Saúde, Anny Desconzi, visitou, na tarde desta segunda-feira (25), as novas instalações do centro. Em um novo local, mais amplo e bem localizado, o espaço atenderá exclusivamente as famílias e as pessoas que necessitam de acompanhamento psicossocial, em virtude da tragédia que abalou Santa Maria no início deste ano.

O prefeito salientou que o novo espaço é mais adequado e atende as expectativas. “Este serviço será prestado em um local melhor, mais amplo, mais adequado, e ainda contará com um corpo de 42 novos profissionais contratados pela Prefeitura exclusivamente para este serviço”, salientou o chefe do Executivo. A previsão é que o Centro de Atenção Psicossocial 24 Horas comece a funcionar no novo endereço nos próximos dias. 

Atualmente, o serviço está sendo prestado na Avenida Borges de Medeiros, junto ao CAPS Caminho do Sol. O endereço do novo local será divulgado na próxima semana.

Profissionais contratados iniciam capacitação nesta terça-feira

Os 42 profissionais contratados pela Prefeitura para trablharem exclusivamente no atendimento às famílias e às pessoas que necessitam de atendimento psicossocial iniciarão o curso de capacitação nesta terça-feira, pela manhã. O Entre os servidores, estão médicos clínicos gerais e psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais.

Texto e fotos: Luiz Otávio Prates

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial