Notícias
14/12/2010 15/12/2010 09h07m
Zona Norte receberá Centro de Referência em Assistência Social
A Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Município de Assistência Social (SMASC), inaugura na próxima quarta-feira (15) o 3º Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS Norte, situado na Rua Sílvio Romero, nº 260, no Bairro Chácara das Flôres. A solenidade, que contará com a presença do prefeito Cezar Schirmer e com a secretária de Assistência Social, Marta Zanella, será às 17h. O Centro, que é o terceiro em funcionamento no município, é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica, nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Previsto para atender a uma demanda de cerca de 5 mil famílias de bairros e vilas da região Norte, o Centro de Referencia da Assistência Social ( CRAS Norte) desenvolverá suas atividades em espaço cedido pela Obra Social Nossa Senhora do Trabalho. A Unidade de Atendimento Norte contará com uma equipe de assistentes sociais, psicóloga, pedagoga e auxiliar administrativo. Serão realizadas atividades de acolhimento, acompanhamento de famílias e de indivíduos, grupos e oficinas de convivência, atividades socioeducativas e inclusão produtiva, visitas domiciliares, busca ativa, atividades coletivas (campanhas, palestras) e encaminhamento para outros serviços.
A secretária de Assistência Social, Marta Zanella, explica que com a inauguração do CRAS Norte esta região da cidade será contemplada com os dois centros, o Centro de Referência e Assistência Social e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social), além de uma cozinha comunitária que fornece alimento gratuito à comunidade.
CRAS em Santa Maria
- CRAS Oeste 1- Localizado na Sociedade Assistencial Educativa Mãe Admirável (SAEMA)- Nova Santa Marta
-CRAS Leste – Localizado na Sociedade Educativa Luz no Caminho Dr. Fernando do Ó –Camobi
-CRAS Norte- Obra Social Nossa Senhora do Trabalho – Chácara das Flôres
Texto: Jorn. Vera Jacques