Inicial > Notícias > Prefeitura Municipal leva atrativos de Santa...

Notícias

29/08/2012 30/08/2012 14h41m

Prefeitura Municipal leva atrativos de Santa Maria à Feira de Turismo em Porto Alegre


O coração do Rio Grande, ou ao menos um pedaço dele, muda-se para a capital, nesta quinta-feira (30), com a participação de Santa Maria na Feitur – Feira de Turismo de Porto Alegre, uma das maiores do segmento no estado. A Feitur acontece entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro no Barra Shopping Sul.

A participação de Santa Maria na Feitur é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Município de Turismo (SMT), que tem por objetivo divulgar as potencialidades turísticas da cidade com foco nos segmentos do turismo religioso, compras e eventos.

Pensando nisso, a SMT preparou um aparato especial para recepcionar os visitantes no estande santa-mariense de 24 metros quadrados, com decoração especial e distribuição de material promocional da cidade e seus roteiros turísticos, por parte da equipe formada por representantes da Prefeitura e entidades parceiras.

Além do estande, Santa Maria participa da Feitur com apresentações artísticas locais, como a saudação artística do tenor Cesare Barrichello acompanhado pela regente Enira Trindade, ao piano; coral de música sacra cantando “Louvores e Cantares à Maria”; e os tambores solidários do Grupo Cuíca. Os visitantes que forem ao Barra para a Feitur também poderão conhecer produtos das agroindústrias de Santa Maria, no coquetel de lançamento do programa Visite Santa Maria.

A participação de Santa Maria na Feira de Turismo de Porto Alegre é fruto do trabalho da Prefeitura Municipal, através da SMT com o apoio da Secretaria de Município da Cultura, com a parceria do trade turístico da cidade, como o Santa Maria Shopping. Monet Plaza Shopping e Royal Plaza Shopping; Rede de Hotéis Obino; Eventur; Novah Operadora de Turismo; AHTURR; Alecrim Centro Gastronômico e Clube Dores.

Confira a programação santa-mariense na Feira de Turismo de Porto Alegre

30 de agosto
13 horas – Abertura da Feira
19 horas – Abertura oficial do evento com saudação artística do tenor Césare Barichello acompanhado ao piano pela Regente Enira Trindade – Artistas de Santa Maria

31 de agosto
17 horas – Coquetel de Lançamento do programa “Visite Santa Maria” e lançamento do site da Novah Operadora de Turismo

1 de setembro
15 horas – Louvores e Cantares à Maria e Réplica da Romaria de Nossa Senhora da Medianeira
17 horas – Grupo Cuíca – Zé Everton e seus meninos – Tambores Solidários de Santa Maria

2 de setembro
19 horas – Encerramento da Feira
 

Texto: Jorn. Guilherme Bicca
Ilustração/Secretaria de Turismo
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial