Inicial > Notícias > Nova secretária de Assistência Social irá...

Notícias

17/04/2012 17/04/2012 16h20m

Nova secretária de Assistência Social irá levar atendimento da secretaria para as vilas da cidade


O Prefeito Cezar Schirmer confirmou a técnica da Secretaria de Município de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Ione Tazyr Pinheiro de Lemos como titular da pasta, em substituição a Marta Zanella, que deixou o governo por força da legislação eleitoral.

A nova secretária, que assessorava Marta Zanella desde o início da atual gestão explica que dará continuidade ao trabalho que já estava sendo desenvolvido além de fortalecer os equipamentos públicos, entre eles os Centros de Referência em Assistência Social (CRAs), os Centro de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), o Restaurante Popular, a Segurança Alimentar, a Economia Solidária e os conselhos, entre outros.

Mas o carro-chefe do trabalho da nova titular da Assistência Social será colocar em prática a descentralização da secretaria. “Pelo menos uma vez por semana levaremos atendimento e os programas sociais para as vilas”, projeta Ione. A secretária acrescenta que também haverá o atendimento itinerante em assistência social, com a presença do ônibus equipado com biblioteca, gabinete odontológico, sala para filmes e palestras de prevenção. “Daremos atendimento àqueles que são abandonados pela sociedade, estes receberão atenção especial”, garante a nova secretária.
 

Texto: Jorn. Vera Jacques
Foto: Arquivo

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial