Inicial > Notícias > Diretores de fábrica chinesa de caminhões...

Notícias

09/04/2012 10/04/2012 16h42m

Diretores de fábrica chinesa de caminhões chegam nesta terça (10) para conferir área no DI


Chineses conhecerão o Distrito Industrial municipalizado, licenciado ambientalmente e em fase de recebimento de 19 novas empresas e indústrias. Foto: João Vilnei/PMSM

Uma missão de investidores chineses estará em Santa Maria, nesta terça-feira (10), para conhecer a cidade que é candidata a receber uma montadora de caminhões. A vinda desses empresários foi intermediada após um primeiro encontro do prefeito Cezar Schirmer com representantes do grupo que tem 120 mil empregados e faturamento anual de R$ 38,2 bilhões.

As negociações para a instalação da fábrica no Rio Grande do Sul (RS) estão sendo tocadas pelo Governo do Estado e as prefeituras de Santa Maria e Camaquã (também candidata a receber o investimento chinês). Os representantes do grupo chinês já estiveram em Santa Maria para conhecer a área do Distrito Industrial (DI) e agora, os diretores da empresa estarão na cidade para negociar.

Toda a agenda dos visitantes está sendo tratada junto à Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. Além de conhecerem o DI, onde se pretende a instalação da planta, os chineses farão um sobrevoo pela cidade. Os planos dos chineses quanto ao tamanho da fábrica, investimentos e quantidade de mão de obra gerada são tratados com a mais absoluta reserva.

“Santa Maria está no visor do desenvolvimento no RS. Isso jamais aconteceu. Hoje, estamos disputando investimentos no Estado. Foi assim com a KMW e será assim com qualquer outra iniciativa que queira aportar no RS. Santa Maria é e sempre será candidata a receber estes investimentos e estamos fazendo o nosso papel, que é de oferecer os incentivos e benefícios para que as prospecções se materializem”, disse o prefeito Cezar Schirmer, que acompanhará a agenda dos chineses na cidade

Texto: Fabricio Minussi

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial