Inicial > Notícias > Debates e homenagens na IV Semana...

Notícias

07/03/2012 07/03/2012 15h39m

Debates e homenagens na IV Semana Municipal da Mulher que segue até dia 31 de março


Edifício João Fontoura Borges está iluminado com luzes rosadas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher/ Foto: João Alves

Com o tema “dignidade, respeito e valorização”, segue até o dia 31 de março, a programação da IV Semana Municipal da Mulher. Palestras, exposições, intervenções teatrais, ações em saúde e lançamentos de livros integram o calendário de atividades previstas para acontecer ao longo deste mês (confira cronograma em anexo). A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria da Mulher e demais secretarias de governo, e pela Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria. Em homenagem às mulheres, quem passar pelo Edifício João Fontoura Borges (SUCV) à noite pode notar que o prédio está enfeitado de rosa, proporcionando um bonito espetáculo visual.

Pelo calendário de eventos, nesta quarta-feira (7), às 18h, o Plenário da Câmara Municipal será palco do lançamento do livro Laços e bate-papo com a escritora Silvia Buss. Após, às 19h, acontece a abertura da exposição Laços de Mulher, da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria, na Sala Eduardo Trevisan. Já na quinta-feira (8), às 18h, será realizada a abertura oficial da Semana Municipal da Mulher, com a Sessão Solene de entrega da Comenda Izabel Piasentin e do título Destaque na Construção Civil, também no Legislativo Municipal.

Outro destaque da programação será a Ação M-Cidadania, Saúde e Direitos da Mulher, no dia 24, às 10h, na Praça Saldanha Marinho. De acordo com Carmem Pacheco, da Coordenadoria da Mulher, a atividade envolverá todas as entidades relacionadas com a temática. Durante a ação, a Unidade Móvel de Saúde estará à disposição da população que quiser realizar a verificação de pressão, teste de glicose ou receber orientações em relação à saúde da mulher.

A Semana – Criada pela Lei Municipal 5.151/08 – tem o objetivo de oportunizar um espaço para discussão e reflexão acerca dos temas que contribuam na tomada de poder pelas mulheres, servindo como instrumento de conscientização na busca pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.

 

Texto: Mayura Leal

Foto: Divulgação/João Alves
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial