Inicial > Notícias > Assinado decreto que guarda e arrecada...

Notícias

05/03/2012 06/03/2012 14h53m

Assinado decreto que guarda e arrecada imóvel abandonado há mais de 40 anos na Avenida Rio Branco


O prefeito Cezar Schirmer assinou, na tarde desta segunda-feira (5), o Decreto Executivo nº 34, de 5 de março de 2012, que dispõe sobre a guarda e arrecadação do Condomínio Edifício Galeria Rio Branco – imóvel abandonado há mais de 40 anos, localizado na Avenida Rio Branco, entre as ruas Vale Machado e Daudt. A medida foi tomada após uma reunião entre o chefe do Executivo e a procuradora Geral do Município, Anny Desconzi, os secretários de Município de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais, Carlos Pippi Brisola, e de Finanças, Ana Beatriz Barros, e o diretor de Gabinete, Rogério Assis Brasil.

O documento foi assinado com base no Decreto Executivo nº 05, de 10 de janeiro de 2012, que trata sobre a arrecadação de imóveis abandonados de Santa Maria. “Este problema se constitui em uma dolosa ferida de 40 anos na paisagem urbana de nossa cidade. Com isto, a Prefeitura começa a tomar medidas para uma solução definitiva, preservando o interesse público, o risco e a segurança dos cidadãos, e zelando pelo bem-estar da população”, ressalta o prefeito.

Schirmer destaca que a assinatura do Decreto Executivo nº 34 integra uma série de ações da Administração Municipal, que visa recuperar os patrimônios históricos e culturais da cidade. “O esforço do Governo Municipal, que tem se dedicado a revitalizar todo o Centro Histórico, com a recuperação da Vila Belga e da Gare, com a preservação da SUCV e da Casa de Cultura, da revitalização da Avenida Rio Branco e do Viaduto da Gare, entre outras, não pode assistir de forma omissa o que representa de danoso para Santa Maria, aquela mancha em uma área que será mais um cartão de visitas da nossa cidade”, finaliza Schirmer.

O prefeito reforçou que, somente depois de concluído os prazos de manifestação que constam no Decreto Executivo nº 34, irá se manifestar sobre a finalidade que será dada ao imóvel abandonado.

Texto: Luiz Otávio Prates
Foto: Google Street View

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial