Inicial > Notícias > Barretos em Santa Maria: cidade sedia,...

Notícias

02/12/2011 02/12/2011 17h49m

Barretos em Santa Maria: cidade sedia, pela primeira vez, etapa do Circuito Brasileiro de Rodeio


Mais de 40 peões irão competir no rodeio / Foto: Divulgação

Pela primeira vez, Santa Maria será palco de uma etapa do Circuito Brasileiro de Rodeio. A Festa do Peão de Boiadeiro, conhecida tradicionalmente no município de Barretos, em São Paulo, chegará à Cidade Coração do Rio Grande e promete movimentar a região central do Estado. Serão quatro dias de competições, festas e apresentações, entre 15 e 18 de dezembro, na arena que será montada no Parque da Medianeira, ao lado da Basílica, na Rua Heitor Campos.

E a consolidação do apoio da Prefeitura Municipal na realização do evento veio nesta sexta-feira (2), em reunião entre o prefeito Cezar Schirmer e Mauri Ricardo de Lima, do departamento comercial da Equipe César Paraná Rodeios, empresa organizadora do rodeio. Na oportunidade, o chefe do Executivo reiterou o compromisso do Governo com a competição. “A nossa administração vem apoiando eventos que visem fomentar o turismo, a competição saudável, o esporte. Essa é mais uma oportunidade para garantir o entretenimento dos santa-marienses”, exaltou.

Durante as apresentações e competições promovidas pela Equipe César Paraná Rodeios, 40 renomados peões desafiarão 20 pesados touros na arena. O empresário e narrador oficial do rodeio, César Henrique Pereira, o César Paraná, destaca que competidores do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul vão desembarcar em Santa Maria nos próximos dias. “Os peões vêm de vários cantos do Brasil. É uma miscigenação de culturas de vários Estados que vão se apresentar durante estas quatro noites”, ressalta.

Além das montarias, o rodeio contará também com shows de humor, fogos de artifício e aberturas temáticas. “É uma festa bem completa, que a família brasileira gosta de ver”, exalta o narrador. A expectativa da organização é atrair mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias de apresentações. A arena comportará aproximadamente de cinco mil pessoas. César Paraná lembra, ainda, que serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios para os cinco peões melhores colocados. “Não conta pontos para os competidores, mas tem o valor financeiro”, conta.

Outra atração, além das montarias e shows, serão os touros, que pesam entre 800 e 1,1 mil quilos. “As pessoas vão poder ver touros realmente pesados, marrucos violentos, como a gente diz na gíria do rodeio”, finaliza César Paraná.

Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: Fabricio Minussi e Divulgação Equipe César Paraná Rodeios

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial