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04/08/2025 04/08/2025 14h43m

Dois editais são publicados: ponte de concreto na Rua Fontoura Ilha e pavimentação na Rua Duque de Caxias


As propostas serão apresentadas em 26 e 11 de setembro, respectivamente

Duas importantes obras que são muito aguardadas pela comunidade devem iniciar ainda neste ano: a reconstrução da ponte de concreto na Rua Fontoura Ilha, no Bairro Presidente João Goulart, e a pavimentação na Rua Duque de Caxias, no trecho entre a Rua Doutor Bozano e a Avenida Nossa Senhora Medianeira. A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Superintendência de Compras e Licitações, publicou os editais nesta segunda-feira (4).

A Concorrência Eletrônica nº 15/2025, é para a reconstrução da ponte de concreto na Rua Fontoura Ilha, no Bairro Presidente João Goulart, atingida pelo evento climático de maio de 2024. A obra na ponte com 25 metros de comprimento e 5 metros de largura terá prazo de 300 dias para conclusão após a assinatura da Ordem de Serviço. O valor total da contratação é R$ 710.878,03, com recurso do Governo Federal, sendo R$ 255.886,00 para mão de obra, e R$ 380.202,72 para material. As propostas serão apresentadas por Concorrência Eletrônica, em 26 de setembro, às 8h30min, no Portal de Compras do Governo Federal. O critério de julgamento é o menor preço.

Já a Concorrência Eletrônica nº 14/2025 é para a execução da pavimentação asfáltica e da sinalização viária na Rua Duque de Caxias, no trecho compreendido entre a Rua Doutor Bozano e a Avenida Nossa Senhora Medianeira. No total, a obra está orçada em R$ R$ 797.586,81, sendo R$ 731.477,66 para material, e R$ 66.109,15 para mão de obra. O prazo é de 60 dias para a conclusão após a assinatura da Ordem de Serviço. A obra será custeada pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa II) da Caixa Econômica Federal. As propostas serão apresentadas por Concorrência Eletrônica, em 11 de setembro, às 8h30min, no Portal de Compras do Governo Federal.

As empresas interessadas em participar das duas concorrências devem acessar o site, na data e horário marcados, com login e senha, e fazer lances ao projeto. Em cada edital, a empresa com o melhor lance deverá enviar a proposta detalhada à Prefeitura, para que seja avaliada. Se for aceita, inicia-se a fase de habilitação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail licitacoesobras@santamaria.rs.gov.br, ou pelo telefone (55) 3174-1501, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Imagem: Gibran Carrazzoni / PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

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