Inicial > Notícias > Atrações artísticas gratuitas, vindas de diferentes...

Notícias

01/07/2025 01/07/2025 15h46m

Atrações artísticas gratuitas, vindas de diferentes regiões do Estado, movimentam Santa Maria neste sábado (5)


Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura

Com apoio da Prefeitura, atividades para toda a família serão realizadas pelo Sesc, através do Nossa Arte Circula RS

Santa Maria terá uma tarde de atrações culturais gratuitas, para toda a família, neste sábado (5). A ação integra o projeto Nossa Arte Circula RS, do Sesc/RS, que promove a circulação de artistas gaúchos por diferentes partes do Rio Grande do Sul. As atividades acontecerão concomitantemente na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM), e na Praça CEU Sandra Feltrin a partir das 14h. Programação completa, abaixo.

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, atividades serão realizadas pelo Sesc. Duas atividades dão início à programação: Na Biblioteca, a oficina literária  “Sentimentos escondidos”, com a artista de Montenegro, Cíntia Freitas, especializada em literatura infantil; e, no MASM, a performance musical “Brás Cumbias: memórias da América Latina”, vinda de Caxias do Sul. Na sequência, às 15h, são três atrações na agenda: Performance Literária “Conta Gaúcho”, com Gabito, de Passo Fundo, e histórias da literatura do Rio Grande do Sul, na Biblioteca; o show “Sotaques da Fronteira”, de Fabiano Torres Trio, de Uruguaiana, no MASM.

Já o espetáculo teatral “A grande varieté”, de Porto Alegre, unirá diferentes linguagens artísticas na Praça CEU. É na praça, também, acontece a última atração, às 16h, o espetáculo teatral porto-alegrense “O mirabolante rei das tretas”, peça infantil sobre um rei fútil que aprende importantes lições.

Todas as atrações têm classificação livre. As apresentações nos espaços fechados são para o público em geral, conforme a disponibilidade de lotação dos locais. Informações complementares sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (55) 2018-1280 ou através do WhatsApp (55) 99163-2418.

Arte Sesc
É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

Nossa Arte Circula RS - Sesc/RS

Data: sábado 5 de julho 
Horário: A partir das 14h
Locais: 
- Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide (Largo da Locomotiva, Bairro Nossa Senhora de Fátima)
- Museu de Arte de Santa Maria (Avenida Presidente Vargas, 1400, Bairro Nossa Senhora de Fátima)
- Praça CEU Sandra Feltrin (Rua Manoel Mallmann Filho, 161, Bairro Nova Santa Marta)

Programação:
- 14h: Oficina Literária “Sentimentos escondidos” - Cintia Freitas (Montenegro) - Biblioteca Henrique Bastide
- 14h: Brás Cumbias: memórias da América Latina (Caxias do Sul) - MASM
- 15h: Sotaques da Fronteira - Fabiano Torres Trio (Uruguaiana) - MASM
- 15h: Performance Literária “Conta Gaúcho” – Gabito (Passo Fundo) - Biblioteca Henrique Bastide
- 15h: A grande varieté (Porto Alegre) - Praça CEU Sandra Feltrin
- 16h: O mirabolante rei das tretas (Porto Alegre) - Praça CEU Sandra Feltrin

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Imagens: Gibran Carrazzoni e Divulgação
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial