Notícias
16/05/2025 16/05/2025 14h31m
Esclarecimento sobre possíveis casos de meningite

A equipe da Vigilância em Saúde esteve, nesta sexta-feira (16), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pinheiro Machado para repassar orientações à equipe diretiva após a morte de uma criança de 7 anos por suspeita de meningite. O óbito aconteceu em 13 de maio. Em uma creche particular, um estudante de 4 anos morreu em 15 de maio também por suspeita de meningite. A equipe também foi até a creche, mas o local estava fechado por orientação da própria vigilância, uma vez que ocorreu contato telefônico com a creche previamente. As orientações são referentes a cuidados de higienização na escola e com os demais estudantes.
“Em um momento tão delicado como este, não se pode espalhar desinformação. Esclarecemos que dois casos de uma doença, que estão sob suspeita, não configuram surto. De qualquer forma, orientamos cuidado redobrado nas escolas com higienização e bebedouros. Às famílias, pedimos que fiquem atentos aos seus filhos, principalmente aos pequenos em termos de precaução”, explicou o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.
Os dois casos estão sendo investigados e aguardam comprovação via exame laboratorial. Não há mais casos em investigação no momento.