Inicial > Notícias > Executivo identifica e inicia instalação de...

Notícias

17/10/2011 17/10/2011 17h23m

Executivo identifica e inicia instalação de semáforos em pelo menos 10 cruzamentos da cidade


Profissionais da pasta iniciaram a instalação na tarde desta segunda / Foto: João Alves

Um estudo realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana (SMU), identificou os 10 cruzamentos viários mais perigosos de Santa Maria. Para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que trafegam por estes locais, o Executivo deu início à instalação de novos semáforos na região central do município, na última semana. Os primeiros, nas esquinas das ruas Floriano Peixoto com Tuitui e Duque de Caxias com Tuiuti, já estão sendo implantados.

E para dar sequência ao cronograma, os profissionais da secretaria iniciaram, na tarde desta segunda-feira (17), a instalação de um sistema semafórico na Avenida Presidente Vargas com a Rua Appel. O canteiro do local será reaberto após a conclusão do serviço. “Vamos tirar as contenções de concreto da Presidente Vargas e restabelecer o fluxo naquela região, garantindo assim a segurança dos santa-marienses”, explica o secretário da pasta, Marcelo Bisogno.

Para esta terça-feira (18), está prevista a implantação de um cruzamento semafórico no entroncamento da Rua Serafim Valandro com a Rua Silva Jardim. Já na quarta-feira (19), ainda na mesma região, os profissionais iniciam a instalação de semáforos na Rua Duque de Caxias com a Rua Silva Jardim. “Estes são pedidos de muito tempo daquela comunidade, pois são esquinas extremamente perigosas em que já houve várias vítimas de acidentes graves”, comenta.

Os semáforos também chegarão ao Bairro Itararé. Na quinta-feira (20), a equipe da secretaria iniciará a implantação dos equipamentos no entroncamento entre a Avenida dos Ferroviários e a Rua Marechal Deodoro. “Daqui a alguns dias será inaugurada a UPA. Então, teremos o fluxo de veículos redobrado naquela região, principalmente de ambulâncias e da comunidade que vai utilizar a Avenida Rio Branco como acesso principal ao Hospital Casa de Saúde e a UPA”, antecipa.

A previsão é que a instalação de cada sistema semafórico leve de 30 a 45 dias para ser concluído. Os sistemas serão instalados gradativamente até o final deste ano.

Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: João Alves 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial