Inicial > Notícias > Prefeitura segue orientação de que responsáveis...

Notícias

06/05/2024 06/05/2024 18h20m

Prefeitura segue orientação de que responsáveis contatem diretamente a escola onde o aluno está matriculado


Nesta segunda-feira (6) instituições de ensino fizeram avaliações estruturais e da situação da comunidade escolar devido à enxurrada que atingiu o Estado na semana passada. O retorno das atividades letivas é gradual e cada escola elabora cronograma de atividades

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Educação (Smed), orienta que pais e responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) devem entrar em contato com a escola onde a criança ou o adolescente está matriculado para receber orientações sobre as atividades letivas para os próximos dias. Conforme a Smed, as instituições de ensino da RME enfrentam situações adversas devido à enxurrada que assolou o Estado na semana passada. Nesta segunda-feira (6), as equipes diretivas fizeram avaliações sobre o retorno ou não das aulas, já que cada instituição tem a sua realidade específica.

“Estamos em contato direto com as escolas diariamente, mas cada uma tem a sua realidade. Estruturalmente, as instituições de ensino da Rede Municipal não foram muito afetadas, mas a comunidade escolar sim. Nesta segunda-feira, algumas escolas abriram para atender aos alunos e seus familiares e repassarem donativos, marmitas, cestas básicas. Também há casos em que as escolas estão fechadas porque não tem água para atender aos alunos. Mas tudo muda muito rápido e pode ser que amanhã as atividades sejam retomadas. Por isso, pedimos aos pais e responsáveis: mantenham contato direto com a escola em que a criança ou adolescente está matriculado”, ressalta a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

ESCOLAS DO CAMPO
As escolas do campo da Rede Municipal de Ensino estão com as aulas suspensas por tempo indeterminado devido às condições das estradas. A medida é por questão de segurança.

EDUCAÇÃO ESPECIAL
Também está suspenso o transporte urbano de Atendidos da Educação Especial (AEEs), pois os alunos de várias escolas utilizam o mesmo veículo. Uma vez que está incerto o retorno das atividades nas escolas, a Prefeitura optou pela suspensão do serviço nesta terça-feira (7).

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) 
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial