Inicial > Notícias > Mutirão na Dois de Novembro recolhe...

Notícias

17/04/2024 18/04/2024 15h20m

Mutirão na Dois de Novembro recolhe 100 quilos de fios em desuso dos postes ao longo da avenida


Material será encaminhado a uma recicladora; próximo mutirão ocorre na terça-feira (23), na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho

A Avenida Dois de Novembro, no Bairro Noal, recebeu o primeiro mutirão do ano para a retirada dos fios de telefonia e internet em desuso. Os trabalhos ocorreram durante a manhã desta quarta-feira (17) em toda a extensão da via. Ao todo, 100 quilos de fios soltos foram recolhidos. O serviço foi executado pelas empresas compartilhantes dos postes da RGE, com o apoio das secretarias de Inovação e Tecnologia da Informação e de Meio Ambiente, e da própria concessionária de energia elétrica. Uma nova atividade está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (23), na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no Bairro Patronato.

Para a realização do mutirão, a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) manteve a via em meia pista, de modo com que as equipes conseguissem trabalhar no canteiro central da avenida. Não houve necessidade de bloqueios temporários e as paradas do transporte coletivo foram liberadas conforme os trabalhos avançaram.

O material recolhido é considerado lixo tecnológico, portanto será repassado pela Prefeitura a uma recicladora. A empresa que não comparecer será multada em R$ 15 mil, proposição feita pelo Ministério Público do Estado, em junho de 2023.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial