Inicial > Notícias > Douglas Braga e Terceira Dimensão são...

Notícias

13/04/2024 15/04/2024 09h39m

Douglas Braga e Terceira Dimensão são as atrações musicais na Festa do Peixe, Pão e Vinho, neste domingo (14)


Evento gratuito ocorre no distrito de Boca do Monte com shows, praça de alimentação e feira de artesanato

A tradicional Festa do Peixe, Pão e Vinho iniciou às 14h deste sábado (13), no distrito de Boca do Monte, no espaço anexo ao Valdir’s Bar, na Rua João Éden. Neste primeiro dia do evento, as atrações musicais foram Manu Ferraz, participante do The Voice Kids, Gabriel & Mateus, e Tchê Folia para encerrar a programação da noite. Já no domingo (14), último dia da festa, que ocorre das 9h às 20h, a diversão fica por conta dos shows de Douglas Braga e da banda Terceira Dimensão.

A entrada é gratuita e o evento conta também com feira de artesanato, diversas opções de objetos para decoração e para presente. Na área gastronômica, produtores locais comercializam pães, cucas, doces, salame, vinho, e muito mais. Além da variedade de produtos, os visitantes podem aproveitar o amplo espaço na praça de alimentação para saborear as comidas e as bebidas locais, e assistirem os shows.

Mesmo com a forte chuva deste sábado, moradores e visitantes aproveitaram a festa e degustaram um dos pratos mais badalados do evento, o peixe frito. O prefeito Jorge Pozzobom esteve prestigiando o evento e deixa um convite especial:

“Aproveitem o domingo e venham para Boca do Monte. A Festa do Peixe, Pão e Vinho está linda com a participação dos nossos produtores e artesãos locais, além das empresas parceiras que estão expondo seus produtos e maquinários. Mesmo com chuva, eu vim neste sábado para cumprimentar a comissão organizadora e também todos que estavam no espaço anexo ao Valdir’s Bar. É a valorização da economia local em evidência”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, apoia a Festa do Peixe, Pão e Vinho e presta assessoria técnica para a maioria dos expositores que participam do evento. A pasta conta com ações de incentivo à fruticultura, horticultura, piscicultura, à produção de leite, à criação de frango colonial e à produção de madeira. O evento também tem o apoio das secretarias de Cultura e de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Também prestigiaram a festa neste sábado o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, o subprefeito de Boca do Monte, Tiago Schuster, e o superintendente de Interior e Mecanização Rural, Paulo Comassetto Schuster.

FESTA DO PEIXE, PÃO E VINHO
Onde – Espaço anexo ao Valdir’s Bar (Rua João Éden, no distrito de Boca do Monte, próximo à subprefeitura)
Quanto – Entrada gratuita
Shows domingo (14) – das 14h às 16h: Douglas Braga; das 16h às 18h: Terceira Dimensão

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Marcelo Oliveira (Prefeitura)
Imagem: Divulgação
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial