Inicial > Notícias > Feirantes de produtos orgânicos que expõem...

Notícias

10/04/2024 10/04/2024 14h42m

Feirantes de produtos orgânicos que expõem na UFSM recebem gazebos da Prefeitura de Santa Maria


São 10 unidades das estruturas usadas para melhorar o atendimento aos consumidores

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, entregou 10 gazebos aos produtores da Feira de Orgânicos Ana Primavesi, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). As estruturas são para garantir novas oportunidades para a feira, que terá melhores condições para atender os clientes, para ampliar as atividades e para a proteção em dias de chuva ou de sol.

O vice-prefeito Rodrigo Decimo acompanhou a entrega oficial na manhã desta quarta-feira (10) e conversou com os feirantes sobre esta melhoria.

“Aqui, a feira ocorre sob a ponte. Então, já há uma certa proteção contra o tempo, mas ainda bastante limitada. Estes gazebos agora são para que os feirantes ocupem melhor este espaço da UFSM. Sabemos que a feira tem seu público que os procura todas as semanas, então, eventualmente, ela pode se tornar ainda maior”, reforçou o vice-prefeito.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, o objetivo da pasta é entregar gazebos para todos os feirantes que expõem nas iniciativas apoiadas pela Prefeitura. Atualmente, mais de 100 estruturas já foram distribuídas. Elas têm origem dos recursos do Município, bem como de emendas de vereadores e deputados. Os gazebos da Feira Orgânica Ana Primavesi foram adquiridos através de recursos próprios do Executivo Municipal.

O feirante Rafael Dalla Costa explica que são oito expositores que compõem a feira, a maioria de agricultura familiar. Segundo ele, a proteção que os gazebos garante será percebida também na preservação dos alimentos processados e das hortaliças comercializadas no local.

FEIRA DE ORGÂNICOS ANA PRIMAVESI
– QUANDO: todas as quartas-feiras
– ONDE: UFSM, sob a ponte próxima ao Restaurante Universitário
– HORÁRIO: das 9h ao meio-dia

Confira aqui as demais feiras da semana em Santa Maria.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: Marcelo Oliveira (PMSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial