Inicial > Notícias > Festa do Peixe, Pão e Vinho,...

Notícias

12/04/2024 27/04/2024 14h08m

Festa do Peixe, Pão e Vinho, em Boca do Monte, ocorre neste fim de semana com apoio da Prefeitura


Evento gratuito terá shows, feira de artesanato e praça de alimentação

O distrito de Boca do Monte promove a tradicional Festa do Peixe, Pão e Vinho neste sábado (13) e domingo (14), no espaço anexo ao Valdir’s Bar, na Rua João Éden. Serão dois dias para apreciar a produção gastronômica e artesanal da região e, também, para ter momentos de diversão acompanhando os shows musicais. No primeiro dia, a abertura do evento será às 14h e segue a programação até a meia-noite, com uma abertura oficial ocorrendo às 17h. Já no domingo, a programação ocorre das 9h às 20h. A entrada é gratuita e o evento vai contar com feira de artesanato e praça de alimentação.

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, apoia a Festa do Peixe, Pão e Vinho e presta assessoria técnica para a maioria dos expositores que participam do evento. A pasta conta com ações de incentivo à fruticultura, horticultura, piscicultura, à produção de leite, à criação de frango colonial e à produção de madeira. O evento também tem o apoio das secretarias de Cultura e de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, reforça que são boas as expectativas para a realização do evento neste ano e convida a comunidade para prestigiar a festa.

“A festa é tradicional no distrito de Boca do Monte. É um espaço que oferece diversas opções para as pessoas que forem até a festa. Haverá muito peixe frito, produtos coloniais como massas, pães, cucas e outros, além da variedade de vinhos. Estão todos convidados a participar de mais esse grande evento”, lembra o secretário.

Em 2023, mais de 1,6 mil pessoas estiveram na festa. O subprefeito de Boca do Monte, Tiago Schuster, está com boas expectativas para os dois dias de evento:

“A Festa do Peixe, Pão e Vinho é tradicional do nosso distrito, e nesse ano, esperamos bater o recorde de público, visto que a cada edição a festa está se engrandecendo, em número de expositores e visitantes. Para acompanhar essa edição também criamos uma comissão eleita pelos expositores que estarão presentes no evento. A subprefeitura junto com a comissão convida a todos para que venham prestigiar o evento”.

FESTA DO PEIXE, PÃO E VINHO
Onde – Espaço anexo ao Valdir’s Bar (Rua João Éden, no distrito de Boca do Monte, próximo à subprefeitura)
Quando – 13 e 14 de abril (sábado e domingo)
Quanto – Entrada gratuita

SHOWS
Sábado (13)
Das 17h às 19h: Manu Ferraz, participante do The Voice Kids
Das 19h30min às 21h30min: Gabriel & Mateus
Das 22h até a 1h: Tchê Folia

Domingo (14)
Das 14h às 16h: Douglas Braga
Das 16h às 18h: Terceira Dimensão

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922) Arquivo
Imagem: Divulgação
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial