Notícias
28/09/2011
Residencial Videiras: novos moradores recebem as chaves dos apartamentos nesta quinta-feira

O sonho da casa própria está próximo de se tornar realidade para 420 famílias santa-marienses. Nesta quinta-feira (29), o prefeito Cezar Schirmer, acompanhado pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Cecchin, entregará as chaves dos apartamentos do Residencial Videiras aos contemplados pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O ato, que acontece no próprio condomínio, às15h, deve contar com a presença da diretoria da Caixa Econômica Federal.
Os futuros moradores, que se mudarão a partir de outubro, foram contemplados através de uma série de critérios, estipulados em Lei Municipal proposta pelo Executivo. Entre eles, a prioridade para cidadãos que habitam áreas de risco, portadores de necessidades especiais, idosos e que possuam mulheres como chefe de família. Os beneficiados, com salários de até R$ 1,6 mil, contribuirão com uma parcela mensal de 10% dos seus rendimentos por 10 anos para a aquisição do imóvel.
Os 420 apartamentos do Residencial Videiras se somarão as outras 372 casas do conjunto Cipriano da Rocha, já entregues pela Prefeitura. A previsão é que sejam construídas 543 moradias no Cipriano. Além disso, 500 residências devem ser inauguradas, até o final do ano, no condomínio Zilda Arns e outras 238 construídas nas vilas Brenner e Lorenzi, que beneficiarão 450 famílias. Com isso, mais de 1,8 mil famílias serão favorecidas.
Assinaturas dos contratos aconteceram nesta terça e quarta-feira
Nesta terça (27) e quarta-feira (28), os contemplados com um apartamento do Residencial Videiras assinaram os contratos junto à Caixa Econômica Federal. O procedimento, que acontece no Ginásio B do Centro Desportivo Municipal (CDM), foi dividido em quatro lotes por dia com aproximadamente 52 pessoas cada, em horários alternados, com intuito de agilizar o atendimento aos beneficiados.
Contemplados terão até 10 dias para reformas
Antes da mudança, os inquilinos terão um prazo de 10 dias para realizar reformas e adequações no imóvel. Após, os futuros moradores terão dois dias para realizar a mudança, divididos por andares. Confira o cronograma:
De 30/09 a 10/10 – prazo para melhoria nos apartamentos (piso, iluminação entre outros);
Dias 11 e 12/10 – mudança para proprietários de apartamentos do 5º andar;
Dias 13 e 14/10 – mudança para proprietários de apartamentos do 4º andar;
Dias 15 e 16/10 – mudança para proprietários de apartamentos do 3º andar;
Dias 17 e 18/10 – mudança para proprietários de apartamentos do 2º andar;
Dias 19 e 20/10 – mudança para proprietários de apartamentos do 1º andar.
Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: João Alves