Notícias

06/06/2023 06/06/2023 21h15m

Promovido pela Prefeitura, Santa Maria Capacita + forma três turmas em cursos profissionalizantes


Foto: João Vilnei (Mtb 18.086)

Programa tem objetivo de qualificar a população para o atendimento especializado do setor de turismo de Santa Maria

O Programa Santa Maria Capacita +, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), teve a formatura de três turmas nesta terça-feira (6). A solenidade ocorreu no auditório do Senac, onde 17 alunos receberam o certificado no curso de “Técnicas no Serviço de Recepção Hotelaria”, 12 no de “Atendimento ao Turista” e 17 em “Serviços de Alimentos e Bebidas (A e B)”.

“Esta é uma noite festiva, porque nos fortalecemos cada vez mais como cidade turística e precisamos de pessoas capacitadas para trabalhar no setor. Santa Maria não tem um turismo convencional, mas temos atrativos e buscamos revitalizar cada vez mais o Município. Temos a revitalização do Centro Histórico, o Distrito Criativo Centro-Gare, que são meios para dar mais destaque à cidade. E estamos nesta parceria com o Senac, fortalecendo uma característica de Santa Maria, que é a de ser acolhedora. E vocês, agora formados em um, dois ou os três destes cursos, estão capacitados para fazer da cidade cada vez mais acolhedora”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

A diretora da Escola de Educação Profissional Senac Santa Maria, Paula Correa, agradeceu a participação e a dedicação dos alunos e dos profissionais envolvidos durante todo o processo dos três cursos.

“Temos rostos aqui que já participaram de cursos anteriores do Santa Maria Capacita + e isso nos deixa muito felizes. Agradeço a vocês por confiarem no Senac e por virem se profissionalizar conosco. Agradecemos também à confiança da Prefeitura, por termos esta parceria, que leva muito mais chances de ingresso no mercado de trabalho. Alunos, esperamos que estas capacitações mude a vida de vocês, porque é para isso que o Senac está aqui”, concluiu Paula.

Além dos formandos, também participaram da solenidade a superintendente de Turismo, Ana Júlia Soccal, o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Jeferson Costa. Bem como a professora que ministrou os três cursos, Alessandra Pereira Santiago, o presidente da Associação de Hotéis Restaurantes e Agências de Viagens (Ahturr), Emerson Nereu, funcionários do Senac e familiares dos alunos.

SANTA MARIA CAPACITA +
O Programa tem objetivo de qualificar a população para o atendimento especializado do setor de turismo de Santa Maria, informar sobre a oferta turística local e regional, obter domínio das informações sobre a atividade turística. A iniciativa busca melhorar a receptividade e o atendimento aos visitantes e moradores que procuram o destino Santa Maria.

Os cursos “Técnicas no Serviço de Recepção Hotelaria”, “Atendimento ao Turista” e “Serviços de Alimentos e Bebidas (A e B)” tiveram inscrição gratuitas e ofertaram 20 vagas cada. As aulas foram presenciais, na sede do Senac Santa Maria.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial