Notícias

07/04/2022 07/04/2022 14h25m

Prefeitura confirma venda de passagens aéreas entre Santa Maria e São Paulo a partir desta quinta


Arte: Camillo Licínio / Prefeitura

As operações estão previstas para iniciarem em 1º de novembro, com três frequências semanais, de ida e volta

A partir desta quinta-feira (7), os usuários do Aeroporto de Santa Maria podem comprar passagens para voos com destino ao Aeroporto de Garulhos, em São Paulo, pelo site da Gol Linhas Aéreas. A operação está prevista para começar em 1º de novembro, com três frequências semanais de ida e volta. Os voos deverão ocorrer às terças, quintas e sábados. 

“É um avanço muito importante para Santa Maria, que se torna cada vez mais protagonista. O nosso Município está mais acessível ao mundo, já que o Aeroporto de Guarulhos tem conexões com os maiores aeroportos internacionais. É um ganho para o turismo e para a economia não só de Santa Maria, mas de toda a região. O Aeroporto de Santa Maria é uma das prioridades da nossa gestão e vamos seguir o trabalho em busca de melhorias e ampliação do local, para seguirmos crescendo cada vez mais”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, a parceria entre o Município e a Gol Linhas Aéreas é o resultado de um longo e intenso trabalho.

“É uma conquista! Uma caminhada que começamos há três anos em busca de uma ligação a São Paulo, o que dá a Santa Maria conexão com qualquer destino do mundo, já que Garulhos tem voos para destinos internacionais. Vai ser fundamental para Santa Maria e região porque abre mais possibilidades para negócios, desenvolvimento econômico e turístico. Além de fortalecer estes setores, leva o nome de Santa Maria mais longe e traz mais benefícios para a cidade. Hoje, a aviação civil está para o desenvolvimento como a viação férrea esteve décadas atrás. Assim, quem não tem uma boa conexão aérea, não está para o desenvolvimento como um todo”, salienta a titular da pasta.

A implementação desta conexão aérea entre Santa Maria e a capital paulista é uma conquista da gestão do prefeito Jorge Pozzobom e do vice Rodrigo Decimo concretizada em novembro de 2021. Também contou com o trabalho realizado em conjunto pela Frente Parlamentar da Aviação Regional e o governo do Estado, que tem como presidente o deputado estadual Frederico Antunes. Desde o anúncio, a Prefeitura de Santa Maria manteve contato com a Gol Linhas Aéreas para ajustar todos os detalhes para garantir as operações, uma vez que há demanda para as operações.

Os especialistas de infraestrutura da Gol, Matheus Motta e Alexandre Toshio, estivem no Município em duas ocasiões, em janeiro e em março deste ano. Nas visitas, os profissionais elogiaram a estrutura do Aeroporto de Santa Maria.

INFORMAÇÕES
Pelo cronograma informado pela Gol Linhas Aéreas, os voos ocorrerão às terças, quintas e sábados, com saída do Aeroporto de Garulhos, em São Paulo, às 15h15min, e aterrissagem prevista às 17h50min em Santa Maria. O retorno da aeronave para a capital paulista tem previsão de decolar às 18h20min do Aeroporto de Santa Maria, com chegada às 20h55min em Garulhos.

As passagens são vendidas exclusivamente pelo site ou aplicativo da Gol, disponível para os sistemas iOS e Android. Os valores das passagens são dinâmicos e dependem do dia da compra e da data em que ocorrerá a viagem. E, por meio de uma parceria com a Voepass, os usuários vão embarcar na aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Camillo Licínio / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial