Inicial > Notícias > Prefeitura entrega estudo à Gol para...

Notícias

25/07/2019

Prefeitura entrega estudo à Gol para viabilizar voos da companhia entre Santa Maria e São Paulo


Intenção é realizar este trabalho de forma paralela com a reforma e a modernização do Aeroporto Municipal

As comprovações de que a demanda de passageiros que fazem a rota Santa Maria-São Paulo é grande e de que está sendo atendida por outros modais já são de conhecimento da Gol Linhas Aéreas. Na manhã desta quinta-feira (25), o vice-prefeito Sérgio Cechin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, estiveram reunidos, em Porto Alegre, com o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, e com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Otomar Vivian. Foram entregues estudos sobre a viabilidade de Santa Maria receber a linha aérea.

“Vamos agilizar uma visita na sede da empresa, em São Paulo, para detalhar os dados do nosso Município e da região porque o retorno do presidente da Gol foi muito bom e, por isso, estamos bem esperançosos. Essa futura possibilidade de acesso é importante para o desenvolvimento dos setores empresariais e acadêmicos de Santa Maria e garantia de progresso”, reforça o vice-prefeito de Santa Maria, Sérgio Cechin, que se reuniu com o empresário por meio do deputado estadual Frederico Antunes.

A possibilidade de Santa Maria contar também com uma rota para São Paulo vem ao encontro do aval do Comando da Aeronáutica para a Prefeitura viabilizar a reforma e a modernização do Aeroporto Municipal. Conforme o projeto, estão previstos, entre outros, a capacidade para receber cerca de 170 pessoas na sala de embarque, dois portões de embarque e seis balcões para check-in, possibilitando o funcionamento de diferentes companhias aéreas de forma simultânea. 

“Os estudos entregues são referentes a dados do Aeroporto Municipal, com especificações e características do espaço que dispomos, além de informações sobre o potencial de mercado que temos em Santa Maria e região e de mostra que a operação da rota é viável e que existe demanda. A modernização do Aeroporto é mais um atributo que dá condições de Santa Maria pleitear essa rota. Como a autorização de uma nova rota pode levar meses, já estamos fazendo todo esse trabalho de forma paralela”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Divulgação / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial