Inicial > Notícias > Representantes da Prefeitura recebem equipe do...

Notícias

04/02/2022 04/02/2022 11h14m

Representantes da Prefeitura recebem equipe do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Pauta do encontro foi o reajuste salarial da categoria

Uma comitiva do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) se reuniu com o prefeito Jorge Pozzobom, na manhã desta quinta-feira (3). A categoria apresentou um pedido de reajuste salarial de 69%, para o cumprimento do Piso do Magistério. O chefe do Executivo, junto com integrantes da gestão, questionou a porcentagem apresentada e reforçou que o Município cumpre com a Lei do Piso.

“Nós estamos avaliando a possibilidade de reposição salarial da categoria, mas queremos entender os números que vocês apresentam e como chegaram a eles. Tudo vai ser muito bem estudado. E nós cumprimos com a Lei do Piso, todos os professores do Município recebem o Piso Salarial. Mas é por isso que estamos aqui, para que ocorra diálogo, como sempre fizemos, e para encontramos um ponto que seja justo e bom para todos”, salienta Pozzobom.

O prefeito também comemorou, junto aos professores, avanços, como o plano de saúde para os servidores. Ele também destacou a reposição salarial da categoria como política de Governo, lembrando as reuniões entre Executivo e sindicato nos últimos meses para tratar o assunto.

Os representantes do Sinprosm reforçaram que aos assuntos debatidos seriam levados para a assembleia da categoria, ainda na quinta-feira. Uma nova reunião entre Prefeitura e sindicato ficou alinhada para o final de fevereiro, porém, sem data definida.

O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença da secretária de Educação, Lúcia Madruga, do secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas, do procurador-geral do Município, Guilherme Cortez, e do assessor da Procuradoria Geral do Município, Thiago Palmeiro. Também esteve presente a vereadora Luci Duartes, representando a Câmara de Vereadores. Pelo Sinprosm estiveram presentes a coordenadora de Organização e Patrimônio, Juliana Corrêa Moreira, o coordenador de Comunicação e Formação Sindical, Rafael Torres, a coordenadora de Finanças, Marta Hammel e a coordenadora de professores aposentados, Vera Do Monte.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial