Notícias

18/11/2021 19/11/2021 09h36m

Programa de Educação Fiscal divulga vencedores do Concurso Nacional de Curta-metragem sobre o tema


Iniciativa promovida pela Prefeitura está na 4ª edição

O evento de encerramento do Concurso Nacional de Curtas-Metragens: Luz, Câmera e Educação Fiscal foi realizado no começo da tarde desta quinta-feira (18). A atividade, que anunciou os vencedores, ocorreu de forma online e foi transmitido no canal no Youtube e no Facebook do Programa Municipal de Educação Fiscal.

Nesta 4° edição, além dos cinco primeiros colocados, mais duas menções honrosas receberam a premiação com o valor superior a R$ 138 mil em prêmios destinados pela Receita Federal do Brasil (confira a relação abaixo). Os curtas foram avaliados por uma comissão composta por pessoas de reconhecida competência no campo audiovisual, cultural e de vasto conhecimento sobre o tema de Educação Fiscal de várias partes do país.

“O Concurso Nacional de Curtas-Metragens tem como objetivo ser um instrumento de conscientização do cidadão sobre a função socioeconômica dos tributos e ao mesmo tempo evidenciar à proposta de ludicidade frente a apresentação do tema Educação Fiscal nos diferentes espaços do audiovisual, da educação e da cultura”, destaca a coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal, Adriana Aires.

Na abertura da cerimônia, o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, Luiz Antônio Zanon, que é coordenador do Programa Nacional de Educação Fiscal, também falou sobre o trabalho da comissão de avaliação. Também participou do evento online, direto de Brasília, o subsecretário geral da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, Décio Rui Pialarissi.

O concurso, em sua 4ª edição, é uma promoção conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil, por meio da Equipe de Cidadania Fiscal da 10ª Região Fiscal, e da Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, desenvolvido desde 2002 pelas secretarias municipais de Educação e de Finanças. A iniciativa também conta com apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), do Programa Estadual de Educação Fiscal do RS (GEFE/RS), da Secretaria da Fazenda Estadual e da HVINTE Eventos.

Para conferir a transmissão completa da cerimônia de divulgação dos vencedores do concurso, acesse aqui.

Vencedores:

1° Lugar: Eduarda Gassen - Santa Cruz - RS
2° Lugar: Yasmin da Cruz de Matos - Santa Maria - RS
3° Lugar: Milena Cordeiro Oliari - Santa Maria - RS
4° Lugar: Fernando Pereira dos Reis - Carangola - MG
5° Lugar: Nadianne Maria dos Santos Galvão - Itabaiana - SE

Menção Honrosa:

1° Francisca Maria Valentim Costa - Teresina - PI
2° Flávio Garlet Reck - Santa Maria - RS

Texto: Nathália Velasques -  Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial